terça-feira, 22 de outubro de 2013

Ainda bem que não temos a espinha dorsal da Selecção Nacional

 

As promessas eleitorais queimam. No futebol, como na política, o que se promete em campanha e depois não é cumprido é cobrado com juros. Com as expectativas não se brinca e de frustração em frustração, as lideranças vão caminhando para um lento declínio. Quando se dá por ela já não há nada a fazer.

Recordei-me disto a propósito de uma promessa que tem sido feita por vários candidatos a presidente do Benfica e que fica invariavelmente por concretizar: "O Benfica será a espinha dorsal da Seleção", terá prometido Luís Filipe Vieira há uns anos, repetindo uma promessa antes feita por esse personagem de farsa que dá pelo nome de Vale e Azevedo.

Sabem que mais? Ora aqui está o caso de uma promessa que podemos agradecer nunca ter sido cumprida e, aliás, a crer em declarações recentes do presidente já não faz parte dos objetivos estratégicos - "o Benfica não irá ser uma equipa de portugueses no futuro, porque o futebol é global". Se, por absurdo, o Benfica tivesse hoje a espinha dorsal da Seleção Nacional, teríamos uma equipa pouco competitiva e incapaz de gerar mais-valias financeiras.

Ao contrário do que tem sido dito, a classificação e as exibições de Portugal na qualificação para o Mundial não surpreendem. O que foi surpreendente foi a campanha no último Europeu. 

A Seleção é hoje composta por um jogador de eleição (Ronaldo) acompanhado por dois de classe mundial (Moutinho e Pepe) e dois acima da média (Coentrão e Patrício); depois sobra uma mão-cheia de jogadores entre o mediano e o sofrível. Fazer diferente seria surpreendente.

Agora imagine-se uma equipa do Benfica à imagem da Seleção. Tendo em conta que Ronaldo, Moutinho e Pepe nunca estariam, nesta fase da carreira, ao alcance financeiro de um clube português, por esta altura, estaríamos condenados a jogar com João Pereira, Meireles, Miguel, Micael e no ataque divididos entre Hélder Postiga e Hugo Almeida. Penso que estamos conversados quanto à espinha dorsal. 

- Pedro Adão e Silva, jornal Record, 22 de Outubro de 2013

6 comentários:

  1. Eu nem sei quem é este gajo mas ja fiquei a saber que é um patife de fraco nivel.Um autentico cretino,ordinario e cabeçudo,

    Dá graças á seleção cretino,porque deu muitas mais alegrias aos portugueses do que o benfica do lis flop vieira. Mas muitas! O bruno alves,o joao pereira,o meireles que jogam nos maiores clubes da europa e ate ja ganharam competições europeias são jogadores sofriveis,mas o que é que esta criatura,esta besta quadrada merecia??

    Eu bem digo,e não me engano.Existe neste momento,muito filha da puta que anda ressabiados á anos,desde a epoca passada em que agoiravam que portugal nem se ia qualificar,depois no grupo da morte nem uma vitoria ia conseguir...e andam ressabiados desde então mortinhos que a desgraça nos bata á porta só para poder aparecer a dizer,afinal eu tinha razão.

    São uns Portugueses de merda!!! Homens de pilha pequena! Eu tambem ano passado tinha esse discurso mas quando portugal chegou as meias finais,fui homem suficiente para dar o braço a torcer ,mas outros entenderam que secalhar foram as criticas dele que ajudaram a seleção "rui santos" Força Portugal!
    Quanto ao sport jasuses e benfica epah..jogam com quem voçes quiser,com portugueses,com brasileiros com servios,que é que isso importa?Não ganham nada e não.Nem uma taça de Portugal desde 2004 são eliminados po varzins,leixoes,maritimos,guimaraes realmente nao se percebe,para isso nao vale a pena gastar milhoes apostem nos miudos que secalhar nao faziam pior

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei a saber que Zenit, Valencia e Fenerbahçe são os maiores clubes da Europa.
      Por aqui se vê o nível (tanto de cultura como intelectual) do comentador.
      Genial.

      Eliminar
    2. Pois olha o valencia este seculo foi campeao espanhol duas vezes,esteve na final da liga dos campeoes e ganhou uma taça uefa e uma supertaça europeia,não presta,bom é o lis flop vieira.

      Eliminar
    3. Acalma-te lá rapaz! Da-se...

      Eliminar
  2. As promessas por vezes levam tempo a cumprir.
    Por exemplo, nos sub-17, 10 dos 18 jogadores são do Benfica. E estão a fazer uma carreira brilhante. Provavelmente dentro de 4 ou 5 anos haverá muita gente a engolir muito sapo. Ou serão elefantes?


    ResponderEliminar
  3. olha o rui, o pai do Tozé que vende o filho aos pedófilos.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!