domingo, 11 de agosto de 2013

No FC Porto emergiram as virtudes, no SL Benfica os defeitos


Bastou mais uma semana de pré-temporada para se clarificarem os dados. No FC Porto emergiram as virtudes, no Benfica os defeitos foram colocados outra vez a nu.

Após a derrota com o Galatasaray, os dragões venceram o Nápoles de forma eloquente e conquistaram a Supertaça com uma facilidade incrível, atropelando o V. Guimarães na primeira parte, para depois controlarem o jogo a seu bel-prazer no período final. Mesmo sem o nível de João Moutinho e James Rodríguez, há no FC Porto soluções para todos os gostos e que Paulo Fonseca mostra saber gerir.

Licá é neste domínio, o melhor exemplo. Um jogador sem grande currículo chegou ao Dragão, ganhou com alguma surpresa a titularidade e fez, logo na estreia oficial, uma exibição de grande nível, lançando interrogações sobre a razão de não ter chegado ainda à Seleção Nacional. O desempenho do ex-estorilista em Aveiro, que só confirmou a justeza da opção do treinador, surgiu, recorde-se no mesmo dia em que foi conhecida a chamada de Pizzi para o lugar do indisponível Nani.

De um lado ganham-se títulos e há sucessivas injeções de confiança. Do outro aumenta a angústia, fruto de uma série de problemas sem solução, ou, na perspetiva mais otimista, uma mão-cheia de importantes, dúvidas por esclarecer.

Na última semana, enquanto o FC Porto solidificava ainda mais a forte estrutura, o Benfica perdia em Nápoles - o que até não é um drama, dado tratar-se do 2.° classificado do último campeonato italiano -, e fazia aumentar as interrogações quanto à qualidade do plantel para a próxima época e o entrosamento entre os elementos que vão compô-lo. 

Enquanto o caso Cardozo sofreu uma mera operação de cosmética e Funes Mori, o substituto, apresenta credenciais duvidosas, Jorge Jesus não sabe a uma semana de iniciar a época oficial com que jogadores realmente conta. 

Haverá saídas de titulares indiscutíveis, mas desconhece-se quantas e quais... É possível trabalhar assim? 

- Luís Pedro Sousa, jornal Record, 11 de Agosto de 2013

10 comentários:

  1. FCP contra o Napoles dois golos de oferta e bem diferente a equipa do Napoles que jogou em casa contra o Benfica. Comparação pintada de azul.

    Este guimarães foi uma amostra do ano passado. Fraquito. E o FCP dominou a belo-prazer.
    Mas está na moda, contra o Benfica, marcham os avençados. Mesmo na duvida, é afirmado que nada de bom viram na pré-epoca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sempre as mesmas desculpas de merda,essa do que contra nos todos jogam nao cabe na cabeca de ninguem,deve andar o mundo inteiro a conspirar contra o glorioso benfica,pois eles la fora tambem se fartaram de ganhar,e nos nepia,por isso eu acredito que o zionismo nova ordem mundial etc tem como principal objectivo destruir o glorioso benfica..enfim,valha nos deuses

      Eliminar
  2. Pela Qualidade do seu futebol o licà Nao é surpresa nenhuma titular da equipa do FCP...antes de ir para o porto o seu talento jà dava nas vistas.

    ResponderEliminar
  3. O pessoal que diz que o Guimarães não joga nada, etc. etc. Olha, tivéssemos ganho ao Vitória no Jamor, e já não dizíamos isso. Mas o catedrático gosta de ganhar é Taças da Liga, e mesmo assim, nem todas. Mas o que interessa é que temos um Museu. Jogar à bola, é o menos.

    ResponderEliminar
  4. O que eu acho mais curioso neste texto é o autor achar que só podem sair jogadores do benfica. Lá porque o benfica ainda não vendeu não quer dizer que o tenha de fazer. Mas a razão para tal referência é que estas canetas de aluguer sabem que o porto pode perder até o jackson mas não se ralam porque os jogadores são secundários... Os pontas de lança do apito são mais importantes porque garantem entre outras coisas um campeonato quase sem sofrerem penaltis

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente, tenho de concordar com algumas coisas escritas.
    O Benfica está a jogar uma merda. Não há entrosamento, e são perdulários.
    O Porto, apesar das mudanças, continua com a mesma força; sendo força do apito ou não, a realidade é que praticamente todos os anos passamos por isto: o Porto soma e segue, e o Benfica poe-se a inventar.
    Não tem dinheiro pra investir em laterais e médios defensivos, mas arranjam muitos milhões pra gastar em alas e avançados. Tenho sempre defendido esta direção e treinador, mas começo a cansar do que vejo. O pior é que depois queixam-se do treinador e ele padece sem culpa.

    ResponderEliminar
  6. FARTO DE OUVIR BENFIQUISTAS A FALAR DO PORKO
    DOMINGO AS 17H45 HÁ FUTEBOL 100 BATOTA

    ResponderEliminar
  7. epá não se preocupem nós somos eternos os andrades corruptos são carteristas e isso é que faz a diferença entre nós a ganhar quase nada cresce-mos (TV , MUSEU, VENDAS de publicidade ) e os corruptos a comprar os titulos quase todos serão sempre a mentira porque a própria direção sabe , como diria alguem não foi o mourinho e os jogadores que ganharam tudo eheheh valentes até na data de fundação são intrujas vivem pelo ódio ao SLB assim é impossivel serem um colosso europeu serão sempre uns complexados europeus eheheh tótós

    ResponderEliminar
  8. tristes figuras os benfiquistas

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!