quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Jesus: Já todos percebemos por onde é que a corda vai partir


Primeira questão: o que está a acontecer ao Benfica para ter jogado mal e ter sido derrotado com naturalidade pelo Marítimo, precisamente quando se lhe exigia uma vitória categórica, quanto mais não fosse para deitar para trás das costas os fantasmas do Dragão? 

Segunda questão: há soluções para cortar o mal pela raiz e a equipa seguir o seu caminho sem novos incidentes, ou trata-se de um caso perdido? 

Que a equipa anda com problemas, é notório; que parece viver pela metade e jogar a meio gás, parece. Há, por isso, naturalmente, motivos de sobra para preocupação, mas julgamos que também não é caso para se pôr tudo em causa como se fosse uma tragédia; e muito menos ainda para apontar o dedo a Jorge Jesus que, de repente, passou a ser o pior treinador do Mundo quando ainda há três meses era o mestre da tática.

É incontestável que Jorge Jesus tem culpas no cartório. Por exemplo, não se percebe como é possível que Artur Moraes continue com as costas quentes, sem que outro guarda-redes questione a sua imaculada titularidade e sem que ninguém o obrigue a trabalhar mais e a falhar menos, a estar mais atento e menos relaxado, alguém que lhe faça ver, enfim, que ao menor deslize, erro ou fífia tem o seu lugar comprometido. 

Mas há mais: custa a perceber também como é que o treinador do Benfica não apoiou com a devida atenção o posto mais frágil da equipa, o do lateral-esquerdo, e do alto da sua competência trouxe Cortez, um achado que não lembra ao diabo; o que se viu foi o que não era expectável, ou seja, o reforço da equipa em sectores em que tal se não justificava, chegando de uma assentada um contingente de sérvios que, apesar de serem bons jogadores, não são melhores do que alguns que aguardam pela sua vez.

Como é bom de ver, boa parte do problema deve-se ao treinador, que, apesar de tudo, já demonstrou, noutras ocasiões, ter capacidade para dar a volta por cima, se bem que haja alturas em que isso é mais difícil, sobretudo quando existem outras razões bem mais profundas e de responsabilidade da Benfica SAD, que só a breves espaços tem saído em sua defesa, como ontem aconteceu, como lhe tem criado alguns problemas – o caso Cardozo é apenas um deles –, sem esquecer os apelos ao mercado de Filipe Vieira que, por força das circunstâncias, tem os seus melhores jogadores na montra. 

Pois, já todos percebemos por onde é que a corda vai partir, se partir, claro.

-Jorge Barbosa, jornal Record

10 comentários:

  1. Isto ja cheira mal , o que eles querem todos e deitar abaixo o mais possivel.Benfica sempre conta com benfiquistas de coraça..]


    ResponderEliminar
  2. 12 anos de vergonhas e fracassos.A ficar 4 anos seuigods atras do sporting,a ve los ganhar taças,o porto a ganhar mais taças internacionais que nos presenças no jamor,festejamos 2 campeonatos no novo estadio,eles festejaram um,estamos a ganhar 2 1,uma especie de vitoria á vieira.Hoje em dia actualmente somos o bombo da festa deles

    Pelo meio tambem ouve ai anos onde na fase de grupos da uefa ganhamos 1 ponto,e levamos 5 do olimpiacos e perdemos em casa com o metalist,isto para quem tem saudades do celta de vigo.Andam ali uns servios e uns estrangeiros que nem cumprimentar o cavaco sabem,a jogar de avental,isto não tem ponta por onde se lhe pegue...mas claro.Vamos despedir o jesus,que a meu ver tambem ja faz parte do problema,e vamos buscar outro nabo qualquer e resolve se a coisa.Nao senhor..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem me vier com a conversa mediocre que agora lutamos ate ao fim,em 2011 ficamos so apenas a 20 e tal pontos do 1. Na europa..ok,finalmente chegamos a uma final,nada que o sporting e braga tambem nao tivesem feito,na lc so apenas uma vez se cumpriu o objectivo que foi passar a fase de grupos

      Eliminar
    2. Este presidente é uma vergonha!Até quando os verdadeiros Benfiquistas vão aguentar tantas humilhações. ATÉ SERMOS ULTRAPASSADOS PELO FC PORTO
      EM TÍTULOS DE CAMPEÃO NACIONAL? Está lá desde 2001 e tem sido sempre campeão, uma vez que é sócio dos três grandes.

      Eliminar
  3. O que vai partir são os teus cornos filho da puta!
    Os cabrões de contumil e a corrupção está mais activa que nunca.

    ResponderEliminar
  4. Luís Filipe Vieira esteve ontem no Seixal, onde apelou à união do grupo, após a derrota (1-2) sofrida domingo no Estádio dos Barreiros. Mas não se ficou por aqui a mensagem que o presidente do Benfica passou aos jogadores e a Jorge Jesus, tendo deixado um sinal claro de apoio e confiança junto do plantel, após o mau arranque no campeonato.

    Quando não são artigos de elogio à capacidade negocial do presidente do Benfica, são estes sobre 'o grande gestor do futebol'.

    O mesmo homem que num jogo chave como o do Estoril preferiu ir tratar da vida pessol para o Brasil.

    O mesmo homem que se fecha no balneário no Dragão em vez de liderar pelo exemplo e dar a cara na bancada.

    O mesmo homem que não aparece no Dragão Caixa para a final da Liga dos Campeões em hoquéi mas corre para a Luz para aparecer na festa.

    O mesmo homem que apela à união dos benfiquistas, mas apelida de abutres e aventureiros todos os benfiquistas que não se vergam aos seus desígnios misteriosos.

    O mesmo homem que mostrando pouca madureza perante a miudagem das claques em plena tomada de posse manda para o car* os sócios.

    O mesmo homem que pede o apoio dos benfiquistas, mas que os despreza nas assembleias gerais, nem sequer prestando atenção à maioria das suas intervenções.

    O mesmo homem que tem sempre 'Vale e Azevedo' na boca mas convida para a sua Comissão de Honra um dos grandes coveiros do Benfica, de seu nome Manuel Damásio.

    O mesmo homem que se diz lutar contra o sistema, mas apoia consecutivamente o director financeiro dos tempos do 'Apito Dourado'.

    O mesmo homem, que segundo várias testemunhas, festejou golos do FC Porto contra o Benfica nos tempos do Alverca.

    O mesmo homem de que se espera tanto, mas que faz e dá tão pouco.

    Tudo na mesma no Benfica. Infelizmente.

    ResponderEliminar
  5. O Rui e paneleiro ressabiado por o "cavalo" trocou-o por outro.

    ResponderEliminar
  6. Por poucas palavras defino que o que está a acontecer é muita trapalhada junta.
    E a causa só pode ser administrativa. (Trapalhões).

    ResponderEliminar
  7. Abram os olhos, estamos a cair na armadilha (FILHOS DA FRUTA SPORTO TV) e ficar uns contra os outros, BENFIQUISTAS divididos por nao assinar com o corrupto oliveira.
    Temos de estar UNIDOS COMO NUNCA, VIRAM A VERGONHA DO CAPELA EM SETUBAL ?
    VIRAM OS DOIS CRIMINOSOS NO CAMAROTE NO BONFIM ?
    É UMA PROVOCAÇÃO AO DESPORTO PERMITIR A ENTRADA NUM ESTÁDIO A DOIS RESPONSAVEIS PELAS MAIORES VERGONHAS DESPORTIVAS EM PORTUGAL,FALTAVA LA O VALENTIM
    Então sabem do que falo

    ResponderEliminar
  8. O Benfica está a ser atacado mais do que nunca pela máfia do futebol tuga. Benfiquistas é preciso manifs é contra os donos do futebol português. Será que nem no século XXI conseguem abrir os olhos. Apre!!!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!