segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Fernando Gomes: Situação da Benfica TV poderá não ser "normal"

  

Fernando Gomes confirmou que defende uma centralização dos direitos televisivos no futebol português, em entrevista ao 'Diário Económico', já que essa opção "tem vantagens ao permitir uma melhor repartição desses direitos, algo que tem a ver com a competição global", justificou.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, que assim concorda com Mário Figueiredo, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, lembrou que a centralização desses direitos, nos campeonatos europeus, apenas não é efetuada em Portugal e em Espanha.

O dirigente quer um período de transição neste assunto, apelando a um mecanismo de solidariedade "entre os clubes mais conhecidos, mais poderosos e os clubes com menor capacidade de gerar essas receitas. Acima de tudo que haja, logo à partida, um quadro perfeitamente claro da forma como esses valores poderão ser repartidos pelos diversos intervenientes nos campeonatos", acrescentou.

Benfica TV - Fernando Gomes falou sobre o facto de a Benfica TV transmitir os jogos do Benfica no Estádio da Luz, na I Liga, o que dificulta "obviamente" o seu objetivo de centralizar os direitos televisivos. E, se vier a transmitir jogos caseiros de equipas adversárias do Benfica (no primeiro escalão, pois os encontros do Farense já passam no canal), será uma situação anormal, segundo o dirigente.

"É óbvio que um canal ligado a um clube transmitir jogos de outras equipas não é uma situação normal. É uma situação única no universo do futebol e ainda não temos traquejo, conhecimento e experiência para saber se isso pode ter algum tipo de implicação a esse nível, de alguma dependência que condicione a verdade desportiva. Mas em termos éticos há questões mais preocupantes, como o empréstimo ou cedência de jogadores", comentou.

Porto e Lisboa - Noutro contexto, Fernando Gomes comentou que, entre as cidades portuguesas, apenas Lisboa e Porto têm condições para receberem jogos do Europeu 2020 (que vai ser disputado em vários países), devido às regras da UEFA.

Recorde-se que, entre outras condicionantes, os estádios do Europeu terão no mínimo uma lotação mínima para 50 mil espectadores - e mesmo o Estádio da Luz só poderá receber, no máximo, partidas dos quartos-de-final, já que para as meias-finais e final o recinto tem de acolher, no mínimo, 70 mil pessoas.

No dia 12 de setembro termina o prazo para as candidaturas à fase final do torneio.

-Noticia retirada do site Relvado

7 comentários:

  1. Como Foi possivel terem metido um membro da Diréção do F.C.P na Presidencia da Federação Portuguêsa de Futebol??
    Agora vê-se o que está a acontecer o F.C.P. a ser favorizado e a ser levado ao colo em cada jogo e cada vez mais, e depois quando vêem os seus membros corruptos (sptv) a perderem o poder absuluto do Fruto'bol começam a fazer as suas jogadas habituais para defeder o ouro Perdido.....
    Pois agora quem o apoiou para presidente da federação que o ature agora e que lhe saiba ao menos responder com convicção a este Compadre da Fruta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo, Quem defendeu e praticamente elegeu o FG foi o sr. LFV! Mais, lembro-me bem de LFV ter dito:" Benfiquistas confiem em mim"! EIS O RESULTADO!

      Eliminar
  2. Senhor Vieira dê um murro na mesa quem manda no Benfica não é o Fernando esse é um bandido que nos rouba.
    Mande esse gajo às urtigas.

    ResponderEliminar
  3. Oh Fernando só tens uma liga a funcionar porque os teus funcionários fecharam os olhos às dívidas dos clubes e ao orçamento deficitário que apresentam para pagar ordenados,está mas é calado sapo!
    Algum dia alguma instituição consegue pagar mais ao Benfica pelas transmissões?
    Uma SporTV que ostraciza clubes e banha de ouro outros pelas costas é mais vergonhoso que um clube que luta por ser livre.
    Incha Fernando!

    ResponderEliminar
  4. Realmente só sabem é tentar ver se conseguem prejudicar o grande Benfica dediquem-se a outra coisa já que não sabem separar as questões profissionais das pessoais palhaços.

    ResponderEliminar
  5. As pessoas devem saber separar as questões profissionais das pessoais

    ResponderEliminar
  6. Como é que estes corruptos se conseguem infiltrar em todos os postos principais do futebol, mas eu aqui critico o meu Benfica porque também votou a favor deste palhaço.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!