segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Caso Cardozo: Falta de clareza de Vieira entala Jesus


Cânticos chamando Cardozo fazem lembrar assobios porque ele estropiava passes, não acertava em baliza escancarada e, quiçá sobretudo, não corria... Cardozo sempre dividiu benfiquistas: amado por uns, irritando outros (chegou a mandá-los calarem-se). Anteontem, novo pano de fundo: cânticos pró-Cardozo foram, acima de tudo, ataques a... Jorge Jesus.

No fecho da última época, em cima do presidente caíram, de supetão, dois berbicachos: que fazer com o treinador?; e com a tão publicamente grave atitude de Cardozo face ao líder técnico? 

Vieira manteve Jesus. Dois meses decorridos, caso Cardozo não ata nem desata... Enorme erro! Porque uma de duas: rápida fórmula de manter o jogador (sim de Jesus mediante firmes desculpas ao treinador, ao clube e aos colegas), ou rápida saída do Benfica. 

Fundamental: rapidez. 
Verdade: Cardozo tem escasso mercado. 

Daí se estranhar novela e rotura com o Fenerbahçe. Seguir-se-á o Spartak?

(Cardoso aceitava Turquia; aceitará Moscovo?). De tanto adiar, Vieira permite ideia de, no fundo, preferir manter Cardozo. Ora da falta de clareza resulta o que está à vista: treinador entalado... 

Nada mais grave quando o estado de graça de Jesus saiu da última época preso por arames... 

- Santos Neves, jornal A Bola, 5 de Agosto de 2013

2 comentários:

  1. vieira (ou o 2 em 11) = o verdadeiro problema do BENFICA.

    ResponderEliminar
  2. Esta instalado no MEU Benfica, mais uma trapalhada de quem NADA sabe de futebol! LFV deu o poder a Jesus e este PERDEDOR, DECIDE!!! Mais uma epoca a relembrar as trapalhadas de Artur Jorge quando entravam e saiam CARRADAS de jogadores! Por incrivel que pareça, este ano estamos mais FRACOS!!! E Divididos...O Meu Benfica dirigido por ANALFABETOS, só pode ter um destino: ver os outros a festejar! Jesus devia ter saido...mas NINGUEM soube avaliar...Agora sai a meio! E LFV nem plano B tem!!! QUe ANEDOTA!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!