quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Carlos Daniel manda recado a Vieira: Lavar as mãos já não é possível


O título desta crónica remete para a cena bíblica em que a multidão delirante, juntando servos e juízes, pedia a crucificação de Jesus.

Este outro Jesus, Jorge, é o alvo de uma esmagadora maioria que ainda há três meses reclamava uma renovação forever que dele fizesse o Ferguson da Luz. E sem que surja uma voz da estrutura benfiquista que o defenda.

Já agora, teria de ser (de ter sido já) o presidente Luís Filipe Vieira, por ter sido quem insistiu na continuidade do técnico português e por, aparentemente, não haver mais ninguém na estrutura, que António Carraça desapareceu sem rasto depois de Rui Costa ter desaparecido com algum rasto.

Jorge Jesus cometeu erros, vários, por teimosia sobretudo, foi mesmo o principal responsável pelas derrotas finais da época anterior, mas há uma culpa que não tem de certeza: a de lhe terem renovado o contrato. Era evidente a sensação de fim de ciclo que a triste cena de Oscar Cardozo no Jamor ilustrou. (A propósito, o Benfica tinha acabado de falhar três objetivos em quatro jogos decisivos - Estoril, Dragão, Amsterdão e final da Taça de Portugal - no ano em que contratou a peso de ouro um "motivador". Pode ter méritos o cidadão, mas a motivação valeu, na prática, zero).

A gestão do dossiê Oscar Cardozo foi desastrosamente lenta (ainda não resolvida!), com notícias de jornal que são um nítido jogo de passa-culpas para o treinador. Se corresse mal, iam crucificá-lo. Já falta pouco.

Foi, no entanto e apenas, o caso emblemático de uma pré--época feita de negócios de ocasião (Fariña e Pizzi, dois bons jogadores, só visitaram a Portela de Sacavém) e falta de critério (defesas-centrais e médios ofensivos a mais, sem mais um grande médio-centro que permitisse rotação com Enzo Pérez e Matic e eventual substituição deste, em caso de venda).

Os que só veem a árvore carregam sobre Cortez e consideram--no mais fraco que Melgarejo ou... Emerson. Perdoa-lhes Cortez, que não sabem o que dizem. O problema é que quando o coletivo não dá vitórias, o óbvio é encontrar o réu mais à mão: Roberto, Emerson, Artur, Carlos Martins, agora Cortez. E crucificá-lo. Segue-se Jesus, ele próprio.

O presidente do Benfica está num dilema: sabe que não faz sentido dispensar já o homem a quem renovou o contrato, mas também sabe que mais um resultado negativo o obriga a atuar. Delegar para cima ou para baixo? A escolha é só essa. Lavar as mãos já não é possível.

-Carlos Daniel, Diário de Noticias

19 comentários:

  1. Plenamente de acordo com esta opinião do CD, com o medo que o JJ fosse treinar o clube do norte, levou a este disparate e com a agravante de o ter colocado como CEO do futebol profissional do clube e pelo que se vê quer na equipa principal e na equipa B estamos conversados, um já faz parte da mobília, que pelos sinais dados está muito podre e o outro está muito verde para treinar uma equipa seja ela qual for. Porque será que o presidente do SLB não se digna ir à Benfica Tv, canal premium por sinal, explicar o seu amadorismo no que concerne ao futebol do clube?

    ResponderEliminar
  2. Estes Dragons têm uma queda natural para falar (mal) do Benfica! Porque será que nunca os ouvi a falar ( condenar) a corrupção de que tanto o Dragon Pope é apontado?? porque será? Este aqui há uns 20 anos levou nas trpombas em pleno estadio do Dragon...se não estou em erro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está em erro em tudo... Nem levou nas 'trpombas', seja lá, o que isso seja, nem é dragon e um jornalista, infelizmente, naquela cidade se quer viver... CALA-SE!!!

      Eliminar
    2. Está em erro em tudo... Nem levou nas 'trpombas', seja lá, o que isso seja, nem é dragon e um jornalista, infelizmente, naquela cidade se quer viver... CALA-SE!!!

      Eliminar
    3. quero dar os parabéns por termos aqui alguns porcos porquistas a opinar.

      Eliminar
  3. Totalmente de acordo. LFV fez talvez o maior erro desde que está à frente do Benfica.

    ResponderEliminar
  4. Quando as notícias não nos agradam... mata-se o mensageiro. Sentido crítico para quê?

    ResponderEliminar
  5. Este badalhoco devia era lavar a boca depois de lamber cú aos patrões.
    Mais um iluminado filho da puta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves estar a fazer juízos falsos. Por acaso sabes o clube dele? se soubesses ficavas surpreendido.

      Eliminar
  6. Mas algum Benfiquista terá pedido a opinião a esta cagalhão pensante!

    ResponderEliminar
  7. abram os olhos, estas noticias só saem em determinados jornais...vejam se o grupo controlinveste fez alguma referência ao facto da Benfica Tv neste fim de semana que passou ter tido mais audiência que a sport tv Live, merda como JN, Diário de Noticias e ojogo só sai o que lhes interessa.

    P.S. quando virem nestes jornais a dizer mal do PC e seus pares avisem!!

    já agora leiam isto: http://mastergroove2010.blogspot.pt/2013/08/cuidado-benfiquistas.html


    saudações.

    ResponderEliminar
  8. Eu felizmente ao contrario de muitos palhaços que escrevem nestes blogs,e não só,sou homem da minha palavra.Tem sido anos de palhaçadas ja tenho cabelos brancos,os ultimos 3 então foram de pesadelo,na noite que o porto foi campeao na luz,eu como sou um benfiquista de merda andei feito tolinho de madrugada á beira mar,pois não podia dormir.Mas la levantei a cabeça....

    No ano seguinte..tinhamos 5 pontos de avanço,e perdemos..Mas eu la consegui levantar a cabeça..

    Epoca passada,tinhamos 4 de avanço,e voltamos a ser o bombo da festa.Eu la consegui levantar a cabeça e disse,bom,ao menos ganhem a taçita,mas nem isso,e não so,ainda foram foi para la muitos anos depois,fazer figuras tristes.

    Coloquei uma pedra em cima do assunto! Para mim acabou,Eu sou Benfiquista! Eu nao sou adepto de um clube de meia tigela que vive ao mesmo tempo com a mania das grandezas,a mania das teorias da conspiração,e a mania da perseguição,ou seja,um clube de tolinhos.
    Um clube de Quinzinhos bate palmas,a quem tudo lhes acontece,a quem o porto faz deles gato sapato,e os jaquinzinhos ainda batem palmas e defendem os seus coveiros até á morte! Ides ser campeões este ano não é jaquinzinhos? Vai ser uma alegria..vai ser uma gloria sem exemplo. LOLOL.Coitados..Enfim!

    ResponderEliminar
  9. Carlos Daniel manda recado a L F V : Lavar as mãos já não é possivel.
    Em minha opinião estou de acordo com tudo o que escreveu aqui. (Infelizmente).

    ResponderEliminar
  10. Carlos Daniel manda recado a L F V : Lavar as mãos já não é possivel.
    Em minha opinião estou de acordo com tudo o que escreveu aqui. (Infelizmente).

    ResponderEliminar
  11. vieira prestou um mau serviço ao benfica ao ter nenovado contrato com jesus, e agora está refém de uma indemnização milionária não dá para perceber esta renovação provávelmente haverá outros interesses negócios entre eles e talvez com outra(s) pessoas. enfim o benfica actualmente já não é um entreposto de jogogadores é uma casa de passe.carlos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mais um bocadinho de português no seu comentário era muito importante,quanto a casa de passe....deve haver muita dor de corno!!!!!!!!

      Eliminar
  12. Voçes não sabem mas o clube dele é o Benfica,mas acima de tudo é Jornalista e falou muito bem

    ResponderEliminar
  13. Se forem á este blog veêm que é benfiquista,

    http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=78.247710

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!