quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Benfica necessita de vencer em Alvalade para enterrar os fantasmas recentes


O Benfica esteve a escassos segundos de somar duas derrotas nas primeiras duas jornadas da Liga 2013/14 – quando na temporada passada apenas perdeu uma vez, no Dragão, e aos 90+2 minutos. Mas, com sorte e muito empenho à mistura, conseguiu dobrar um Gil Vicente ultradefensivo que, em caso de triunfo, sairia da Luz sem perceber como lograra marcar um golito quando, basicamente, atuou sempre encolhido no seu meio-campo. Adiante...

Jesus respirou de alívio com os dois golos fora de horas; Luisão aproveitou para mandar calar os sócios e adeptos menos pacientes; Maxi Pereira evitou que o seu erro fosse exibido e comentado vezes sem conta durante a semana; os reforços sérvios voltaram a dar a ideia de que podem mesmo acrescentar algo e até Lima recuperou a estrela que tanto brilhou a época transata, mas que esteve visivelmente intermitente durante quase todo o duelo com os gilistas. Mas, apesar de tudo isto, os problemas encarnados não ficaram resolvidos. Longe disso. A equipa continua a sofrer golos em todas as partidas e a eficácia ofensiva está longe dos valores do passado.

Para tornar o ambiente ainda mais quente, a próxima ronda reserva-nos um Sporting-Benfica. As águias precisam de ganhar para, em definitivo, recuperar a confiança e enterrar os fantasmas recentes, mas também para não correr o risco de, tão cedo, poder ficar a 6 pontos de leões e dragões.

Mas, concordando com o sportinguista Adrien quando diz que existe maior pressão do lado benfiquista, convém acrescentar que o duelo de sábado é também um teste de fogo... ao Sporting. Sim, os pupilos de Leonardo Jardim partiram como “outsiders” na luta pelo título, mas perante a eloquente resposta dada diante Arouca e Académica passaram a ser vistos com outros olhos. 

Agora, contudo, chegou a hora de mostrar que a equipa, pese as muitas alterações introduzidas no plantel esta época, tem mesmo capacidade suficiente para sonhar com mais do que apenas o terceiro lugar... atrás dos eternos rivais.

-Luís Avelãs, jornal Record

3 comentários:

  1. TODOS OS CLUBES NECESSITAM DE VENCER, MAS CONTRA O BENFICA, CONTRA OS CURRUPTOS HÀ QUASE SEMPRE UM CLUBE A PACTUAR COM A BATOTA.
    NO PROXIMO JOGO (scp) VAI SER NECESSÀRIO O NOSSO APOIO.
    Mesmo que não simpatizes (não estejas de acordo) com LFV OU JJ, APOIA O SLBENFICA ATÈ AO FIM
    ACREDITAR SEMPRE

    ResponderEliminar
  2. A pressão está sempre do lado do Benfica... somos grandes.

    ResponderEliminar
  3. O sporting não tem fantasmas porque deve gostar de não ir à europa... Só assim se percebe a suposta falta de pressão.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!