quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Bagão Félix critica aposta em laterais "medíocres" a defender


Na fornada sérvia antevejo em Markovic belíssimo jogador (para ficar ou só passar?) e em Djuricic outro jovem talentoso. Saúdo o regresso do polivalente Amorim e há que dar tempo para certificar a qualidade de Sulejmani e Lisandro. 

Nas laterais insiste-se em jogadores de pendor atacante mas medíocres a defender (não deveria ser por aqui que começa um lateral?), como parece o caso de Cortez que ainda tem muito a aprender lá atrás. E porque serviria ao Liverpool (mas não ao SLB) um Melgarejo que foi aposta de reconversão (razoável) de uma época inteira? Paraguaiofobia?

O meu maior receio - a fazer fé no que leio - é o que o fim do defeso pode ser para Matic, Garay e Salvio? E onde estão substitutos à altura? Milagres de um notável Matic e da adaptação excelente de Enzo Perez, quando saíram Javi e Witsel não são facilmente repetíveis. Não teria sido prudente, por exemplo, adiar por umas semanas o empréstimo de Pizzi?

E, por fim, a inacreditável saga Cardozo! Contra o São Paulo já deu para ver a falta que este (ou outro) Cardozo faz. Foi-lhe aplicada a pena capital sem direito a defesa, impedido de treinar-se ou entrar na Luz e desvalorizou-se perante eventuais interessados. No fim, quem se trama é o... Benfica. 

Também aqui custa a perceber o empréstimo de Nélson Oliveira.

Tudo num tempo em que, lamentavelmente, Rodrigo considerou insignificante ter sido capitão do Benfica no jogo com o Penarol. Insignificância... com muito significado. Noutros tempos, claro!

Oxalá estas duas últimas crónicas sejam apenas o reflexo do meu habitual pessimismo...

P.S.- Lembram-se do soco de Scolari a um sérvio? E do que (não) veio a suceder? 

- Bagão Félix, jornal A Bola, 8 de Agosto de 2013

2 comentários:

  1. lá está o Bagão Félix a ser um mau benfiquista... um verdadeiro abutre! quem não pensa como vieira, é um inimigo do clube... quem critica o que os atrasados mentais dos dirigentes fazem, é pura e simplesmente apelidado de abutres... Mas quem tem dois dedos de testa percebe a trapalhada que a direcção tem feito neste defeso... para a baliza não contratam um concorrente do artur, para defesa esquerdo contratam um jogador que SÓ sabe atacar... defender? isso é para tótós! Alternativa a Matic tb não há... Se cardozo sai, quem vai para o lugar dele? e Salvio? sai ou fica? estas saídas já deveriam ter acontecido em julho, e já deveriam estar cá os seus substitutos a treinar e a jogar...

    ResponderEliminar
  2. Bagão há muito que é uma voz lucida no Benfica e MOSTRA que percebe mais de futebol, que LFV, JJ ou ate mesmo Rui Costa! Os laterais são uma tristeza...o Guarda redes é gordo, lento e julga-se titular eterno, Matic nao é um "6" pois foi por aí que sofremos muitos golos decisivos...com a saída de Cardozo, e possivelmente Salvio/Matic/Garay, FICAMOS COM MUITO PIOR EQUIPA QUE A ANTERIOR! Isto apesar do dinheiro gasto!!! Jesus esta a destruir o Benfica com a benção de LFV...

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!