sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Afonso de Melo critica actuação das autoridades policiais do Porto


Um grupo de adeptos do Celta de Vigo deslocou-se da Galiza ao Porto para assistir a um jogo amigável e festivo que deveria ter valido algumas cervejas bem bebidas com os seus simpáticos anfitriões. 

Por algum motivo fora da compreensão de um vulgar ser humano viram-se insultados, agredidos, apedrejados e o mais que se está para saber. 

Eles, ingénuos, não sabiam que a Oeste de Pecos as coisas são mesmo assim e carecem de explicação. A violência propaga-se simplesmente porque sim. E porque não há quem a controle... E porque as autoridades, complacentes, vão continuando a autorizar. 

Por isso escrevo e repito: no Porto há uma visão muito própria da ordem e da hospitalidade. 

São hordas de ordeiros fazendo valer a sua hospitalidade hospitalar. Eu que o diga. E muitos como eu...

-Afonso de Melo, jornal O Benfica

7 comentários:

  1. alguém disse:

    Correcto Afonso de Melo, não podemos deixar esquecer o que de facto se passa no porto, aliás em Palermo português. Ali, as autoridades só têm o nome, porque são subjugadas aos interesses do Corrupto-mor e seus criminosos seguidores e os factos são reais e não se podem apagar, mas existem Jornalistas que os BRANQUEIAM e todos sabemos porquê.

    ResponderEliminar
  2. Eu moro no Grande Porto, ou seja, no "meio deles"! E posso garantir que as gentes do Porto (cidade) são gente franca, hospitaleira embora algo desconfiada com os estranhos. No entanto, chega o tema "FCP" ou "Benfica" e grande parte transfigura-se. E vários gangs cresceram aterrando não só os do "clube rival" como os próprios portuenses. E os polícias, moram no Porto. "Eles" sabem onde os polícias moram e onde têm a família. E está tudo dito!

    ResponderEliminar
  3. É O PORTUGAL QUE TEMOS!!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Tambem anda sempre a chorar pelos cantos,ai que me estao a bater,ai que eles sao uns mauzoes,ai jaasus...Cale se tambem um bocadinho homem..ja chega de fazermos sempre figuras de coitadinhos, ninguem falou das cenas que se passou ca fora no estadio do estoril,para a taca de lisboa.

    Pois e...Mas pronto,as pessoas vao se entretendo com estas tretas,com estas choradeiras para evitar ver aquilo que nao quer ver,ou seja, o que temos dentro da propria casa.Os outros ao menos teem sempre desculpa,ganham.Ganham ca,e la fora.Nos queremos ter argumentos,,e nem uma taca de portugal ganhamos desde 2004,assim vamos longe..vamos vamos..vamos e andar a fazer figura de parvos mais 12 anos

    ResponderEliminar
  5. Vivo a 5 minutos do porto nunca me senti incomodado nem intimidado com nada nem ninguem,tambem nao ando a tentar picar o boi,vou ao porto tiro o galhardete do retrovisor,so para ir mais desccansado,mas as vezes ate me esqueco e nunca ninguem me fez nada

    ResponderEliminar
  6. Tudo isto prova uma coisa que no mundo do futebol recorre-se a tudo para alcançar as vitórias.Só vejo o Benfica a dar a volta a isto,conseguindo muitas vitórias e com elas campeonatos,mesmo seguindo caminhos não pretendidos.Temos que deixar de dar tiros nos pés,contratando bons valores e obrigá-los a dar o litro em campo.

    ResponderEliminar
  7. Quem disser que não tem medo de represálias no Porto por ser de outro clube é falso.
    Vivo a 5 minutos da cidade desafio qualquer um a ir a um lugar público com chapeu,cachecol ou camisola do BENFICA,pago-lhe as cotas do BENFICA durante um ano e vice versa se não for ofendido de forma intimidatória,tenho duvidas que fique por aqui se tiver algum orgulho.
    TIVE UMA CARRINHA IDENTIFICADA COM GALHARDETE,NA AUTO ESTRADA PERTO DE GONDUMAR TIVE DE ME ACOBARDAR PERANTE TAL PROVOCAÇÃO PARA NÃO PÔR EM RISCO A MINHA VIDA E DOS OUTROS, SE NÃO ME DESVIO E TRAVO BRUSCAMENTE.
    Vai lá vai identificado.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!