sábado, 30 de março de 2013

Rui Santos volta a cair no absurdo: "Benfica domina sector da arbitragem"


A presença de Pedro Proença na gala do centenário da AF Porto provocou grande agitação nas redes sociais. E percebe-se porquê: o conflito aberto entre o Benfica e o mais reconhecido árbitro português de todos os tempos (já à frente de António Garrido) coloca Pedro Proença nas “boas graças” do FC Porto.

Parece também evidente, quiçá por contraste ou como “reflexo pavloviano”, que o FC Porto caiu nas boas graças de Pedro Proença (PP), ultimamente com algumas dificuldades de “gestão de carreira”. Não há notícia de PP ter sido homenageado; apenas convidado. Mas o convite levanta algumas questões de natureza ética, se se considerar – muitos não consideram... – que os juízes de campo são obrigados a irrepreensíveis deveres de isenção. O que faz um árbitro da AF Lisboa numa gala especialíssima da AF Porto?

Não é uma situação virgem porque a AF Porto tem tido a “simpatia” de homenagear alguns árbitros, fora do âmbito da sua associação. Em 2010, no regresso do Mundial, Lourenço Pinto, Carlos Carvalho e a AF Porto também homenagearam Olegário Benquerença (Santarém), Bertino Miranda (Porto) e José Cardinal (Porto). Mais recentemente, no regresso do Euro’2012, os árbitros homenageados foram Pedro Proença (Lisboa), Duarte Gomes (Lisboa), Jorge Sousa (Porto), Ricardo Santos (Lisboa) e, de novo, Bertino Miranda (Porto).

Quer dizer: a AF Porto sabe – até por uma questão histórica, quando as associações dominavam, totalmente, o sector da Arbitragem no futebol português – quão é importante conquistar a simpatia dos árbitros. Aliás, depois do “estado de terror” imposto sobre o sector nas décadas de 80 e 90, hoje o controlo não é tão expressivo, digamos que existe uma gestão menos espartana relativamente às conquistas realizadas naqueles dois decénios. Depois de conseguida uma certa “respeitabilidade” do sector da Arbitragem (Vítor Pereira) e dos árbitros (de um modo geral), são poucos os momentos – na tempos hodiernos – em que o FC Porto se coloca em colisão com o sector. Honra ao “mérito”, portanto.

Essa colisão aconteceu de uma forma que chegou a ser brutal com o Benfica. Nesse particular, Luís Filipe Vieira esteve muito activo e não poupou o responsável máximo do Conselho de Arbitragem da FPF, Vítor Pereira. Mas, com a eleição de Fernando Gomes e não obstante alguns momentos de maior agitação, com esta FPF, íamos a dizer, o Benfica e o sector da Arbitragem conseguiram conciliar-se. Esta época, de uma maneira geral, e depois das críticas atiradas para o campo de Vítor Pereira nas temporadas anteriores, o Benfica tem tido “boas nomeações”. Pelo menos nomeações que não lhe provocam reticências, como foi o caso daquela que colocou João Ferreira (do caso do túnel) no Benfica-FC Porto, depois do que acontecera com a equipa de Pedro Proença no clássico da Luz de há duas temporadas.

O Benfica ganhou (esta época) algum terreno no que concerne ao controlo do sector de arbitragem e isso é uma novidade. Vamos ver como será até final do campeonato...

-Rui Santos, jornal Record, 29 de Março de 2013

Nota: Recomendamos a leitura do texto do Carlos Alberto no Benfiliado, do qual estamos 100% de acordo.

14 comentários:

  1. Mas k PALERMA me saiu este barrasco tsc tsc tsc

    ResponderEliminar
  2. Já retiraram as almofadas debaixo do cu desse crápula que se apresenta na Tv para "parecer maior"?............

    ResponderEliminar
  3. Rui Santos .... rebola ... vem ao dono. Isso mesmo ... dá a páta ... bom menino toma lá um biscoito!!!

    ResponderEliminar
  4. olhem que se pensarmos bem as nomeaçoes tem sido menos mal.. pelo menos n tem havido nomeaçoes do genero proença, paixao, olegario, jorge sousa, soares dias para aqueles jogos dificis ou grandes jogos ... nao me esqueço do jogo da luz com o braga nem do xistra em coimbra.. mas no que diz respeito as nomeaçoes nao me parece nada descabido o que diz este artista!!! espero que assim seja ate ao final!!

    lino

    ResponderEliminar
  5. este fdp tem alguma razao , o benfica parece ter garantido que nao é roubado pelo menos a torto e a direito como noutros anos , mas cuidado pq ainda falta um bocado pra podermos falar e festejar o titulo .
    suponho que esta besta do rui antos nao seja portista , n sendo portista e sabendo se de toda a corrupçao do porto e dos beneficios que tem tido tal como no ano passado , porque que vem esta besta falar do controlo da arbitragem por parte do benfica ? grande filho da puta .

    jose luis cruz

    ResponderEliminar
  6. O ruizinho que vá pro caralho, ele faz lá a classificação da verdade e veja quem tem sido prejudicado e beneficiado; logo abrir foram dois pontos roubados pelo soares dias contra o braguinha
    ligar ao que diz o ruizinho seboso é que espanta, mas a caricatura lá de cima está cinco estrelas ahahahahaha
    todos à Luz!
    Força Benfica!
    e pluribus unum!

    ResponderEliminar
  7. Eu não sei como a SIC emprega este escarro, e pior, eu não sei como um ser humano que seja consegue dar audiências ao programa onde essa criatura actua.
    Só de o ver mudo instantâneamente de canal.

    Miguel

    ResponderEliminar
  8. Lino deves ser um santinho rapaz! Esses estão guardados para o fim do campeonato se o SL Benfica continuar a ganhar.

    ResponderEliminar
  9. Pergunta da semana

    Rui Tansos pergunta:
    Depois destas e outras declarações lesivas para o Benfica, se um adepto do Benfica se cruzar comigo no Colombo deve:

    a) partir-me os dentes todos?
    b) deixar-me a tibia com uma fractura exposta?
    c) enrrabar-me a sangue frio correndo o risco de eu gostar e depois não o largar?
    d) explicar-me, com o recurso a um martelo, em quantas partes se divide um dedo (falange, falanginha e falangeta) ate eu saber os nomes em 12 linguas diferentes?

    Vote na pergunta da semana ou se possível coloque pelo menos uma das hipóteses dm pratica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tudo menos a c)
      o gajo gosta e depois????

      eu metia lhe um cavalo a mandar lhe com o chicote na cara ate ele perder a voz...

      Eliminar
  10. Não me parece que o título tenha a ver com o texto. Ele diz que o Benfica "ganhou algum terreno",que "o Benfica e o sector da arbitragem conseguiram conciliar-se" no que concerne ao controlo da arbitragem, mas não diz em lado nenhum que o Benfica "domina setor da arbitragem". Aliás transaprece que quem continua a dominar é o Porto. Mas, se o Benfica quer dominar, por que é que não há de dominar? Onde está o mal? O mal está em serem os adversários diretos a dominar.

    ResponderEliminar
  11. rui santos és GRANDE PANELEIRO MEU GRANDE ANIMAL LEVANTA TE PK TENS UMA COISA A ENTRAR TE NO CU
    com todo o respeito

    CARREGAAA BENFICAAAAAAAA!!!!

    ResponderEliminar
  12. Este gajo é das maiores vergonhas que existe em Portugal,e os Portugueses so tem agradecer á Sic! Quando digo Portugueses falo por todos,Benfiquistas,Portistas,Sportinguistas,tudo! Nao á disto em mais nenhum País do mundo,um patife destes que secalhar nunca na vida deu um pontapé na bola tem direito a ser o gajo em Portugal com mais tempo de antena para dar aso as suas demencias mentais.

    Nem o Professor Marcelo,nem o Medina Carreira tem tanta tempo de antena como este filha da puta,desculpem a linguagem mas é mesmo assim,isto é uma vergonha a todos os niveis. E so temos agradecer á Sic

    ResponderEliminar
  13. Raul Meireles e um pedasso de merda cagado nao vale nada !!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!