quarta-feira, 13 de março de 2013

Rui Oliveira e Costa "preocupado" com viabilidade da Benfica TV


Sem números oficiais em cima da mesa, mas servindo-se dos dados que têm saído na imprensa, Rui Oliveira e Costa estima que a Benfica TV possa vir a custar cerca de 2,25 milhões de euros por mês. «O que significa que, a custar oito euros por subscrição (que é um número que está dentro do que foi veiculado), o canal teria de ter qualquer coisa como 281 mil assinantes para ser viável». Um número muito elevado se se tiver em conta que a Sport TV – que tem quatro canais – é subscrita por 550 mil assinantes.

Para chegar a estes valores, Oliveira e Costa diz que soma os cerca de 22,2 milhões de euros que até agora a Olivedesportos paga por época pela transmissão dos jogos do clube da Luz – receita que deixaria de entrar nos cofres do Benfica –, pelo menos cerca de 2,5 milhões que a Benfica TV terá pago pela liga inglesa, mais os 800 mil euros que pagou pelos direitos do campeonato brasileiro (’Brasileirão’) «e pelo menos mais 1,5 milhões em investimentos de equipamento e pessoal para garantir as transmissões».

Uma fonte do mercado recorda outro valor a ter em conta: «É preciso saber se os sete a dez euros avançados para a assinatura da Benfica TV já são o valor final para o consumidor». É que a Sport TV custa cerca de 27 euros, mas a esse valor têm de ser retirados 23% de IVA e cerca de 25% que normalmente as operadoras cobram aos canais pagos por terem custos acrescidos de comercialização, facturação e fiscalização.

Há ainda outro problema, aponta a mesma fonte, lembrando que a crise tem feito a Sport TV perder clientes: «Estamos a falar de apenas 15 jogos em casa. É um produto que se esgota em Maio. A partir daí, qual é o argumento para pagar por esse canal?».

Actualmente, cerca de 1,4 milhões de lares têm acesso à Benfica TV, através da Meo, Clix e Cabo Visão. Mas dados da Mediamonitor mostram que a audiência média mensal do canal raramente supera os três mil espectadores. No melhor dia de sempre, a 12 de Setembro de 2012, a Benfica TV chegou aos 18 mil espectadores. Muito longe do melhor dia da Sport TV1 que, a 2 de Março do ano passado, foi vista por 56 mil portugueses, e que tem valores de audiência média mensal sempre acima dos 12 mil espectadores.

A SportTV não quis comentar os novos conteúdos da Benfica TV, nem adiantar que estratégia comercial irá adoptar após a perda dos jogos da liga inglesa.


-Noticia retirada do site do jornal Sol

11 comentários:

  1. Fico bastante agradado em ver um lagarto preocupado com as contas da Benfica TV, mas ver um Lagarto conhecido pelos tiros nos pés no que se relaciona com cálculos ainda me deixa mais satisfeito.

    No que respeita á Benfica TV, sempre reconheci a dificulade no equilibrio das contas com menos de 250.000 assinantes, mas a dignidade e o amor próprio não têm preço e no estado a que as coisas chegaram era a única saída para esta situação..outra qualquer decisão seria catastrófica para o Benfica e para o amor próprio dos Benfiquistas...

    Que se lixe a Sporka TB

    ResponderEliminar
  2. mas esse lagarto caloteiro e não só[SINDICATO] deve estar preocupado com a bolha do wc do lumiar esse sim um problema dele o resto e inveja de um troca tintas bafejado pela sorte grande ! não ser preso por mafia ..

    ResponderEliminar
  3. forçaaaaaaaaaaa BENFICATV FORÇAAAAAAAA

    ResponderEliminar
  4. Antes de mais, este senhor devia-se preocupar com a viabilidade financeira do seu clube. Além do mais, querem também criar um canal de tv... Para quê?
    Não têm dinheiro para pagar aos funcionários, quanto mais para manter um canal de tv...

    Em segundo lugar, a Benfica TV não será um canal regional. Em Portugal existem aproximadamente 6 milhões de benfiquistas. Basta 1/6 para ultrapassar a cota mencionada. Por outro lado, uma melhoria da programação está agendada, para proporcionar melhor qualidade do mesmo.
    Por outro lado, o Benfica irá exportar (já exporta) o canal, e com isso obtendo mais lucro.
    Também é preciso referir que quem quiser ver os jogos do Benfica em qualquer competição terá de ir ao Estádio da Luz ou então somente pela Benfica TV.

    Só falta conseguir transmitir o canal de modo isolado para não embarcarmos num lote de canais que nada servem. Pagar os 10€/mês e nada mais.

    ResponderEliminar
  5. E a publicidade não conta??? Só em publicidade, o BEnfica deve conseguir mais de 10 milhões por ano.

    ResponderEliminar
  6. Sempre admirei as contas que este génio faz, principalmente que está sob a influência de Vat 69.
    Quando advoga que um clube de topo ao alcançar segundos lugares todos os anos (ou quase todos) está no bom caminho, fico esclarecido! Esta mentalidade revela desconhecer que ganhar o campeonato Inglês pode valer mais de 100 milhões de libras (120 milhões de euros). Ajustando estes valores à nossa realidade podemos concluir que o campeonato Português pode valer 30 a 35 milhões de euros.
    Portanto, partindo do princípio que o Benfica ao libertar-se das garras da Oliversports tem mais probabilidade de ganhar mais um ou dois campeonatos em cada quatro, se calhar pode dar-se ao luxo de dizer "passo" aos 22 milhões que a máfia oferece, mesmo que não consiga lucros nesta aventura.

    ResponderEliminar
  7. 1,4 milhoes?? hmmm nao sei se me acredito muito nisso,vivi no estrangeiro e o pacote de canais portugueses inclui sempre a benficatv,estamos a falar em comunidades enormes no canada,eua,suiça,frança..e ja para nem entrar nas angolas etc...Seja como for a analise deste individuo nao me parece descabida de todo e estou na verdade em expectativa sobre o que é que tudo isto vai dar

    ResponderEliminar
  8. bem malta benfiquista...li td o que escreveram em relacao ao benficatv...mas nao podemos esquecer uma coisa...assim que o benficatv passar tb para zon ai sim iremos ter td e mais alguma coisa...tb poderemos pagar o jogo a parte do benfica..usando o modo de pagamento em tabacarias doqual antes dos jogos iremos ter uma referencia e com isso ira dar para pagar e ver so o jogo nesse dia...em relacao sportv acho muito bem feito perder os jogos do slb pois nao tinha logia receber tao pouco pois o benfica quando dá nesse canal os cafes enchem muito e isso é dar dinheiro a tds...receber perto de 22 milhoes e o scp e fcp receber perto de 18 ao 20 milhoes ( quem perde tempo para ver os logos deles ? )slb hoje e sempre nunca iram ter a grandeza de um clube como benficaaa

    ResponderEliminar
  9. I loved as much as you'll receive carried out right here. The sketch is tasteful, your authored subject matter stylish. nonetheless, you command get bought an shakiness over that you wish be delivering the following. unwell unquestionably come more formerly again since exactly the same nearly very often inside case you shield this hike.

    Feel free to surf to my page ... Marketing Video

    ResponderEliminar
  10. MAs o que sera que deu tal numero de audiencias na Sport TV no dia 2 Março 2012?

    ResponderEliminar
  11. Lol ja passámos os 310 mil :)

    Sera que o rui oliveira e costa ainda esta preocupado?

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!