terça-feira, 12 de março de 2013

Miguel Sousa Tavares ridiculariza opinião de Bagão Félix


Como aqui escrevi a semana passada, o tema da ruptura entre o Benfica e a Olivedesportos/ Sport TV e a aposta na rentabilização própria dos jogos caseiros do clube e da Benfica TV é um assunto que me interessa muitíssimo na perspectiva da viabilidade dos principais clubes portugueses, ao nível da alta competição. 

Infelizmente, porém e como sempre sucede nas SAD, o estudo de viabilidade que o Benfica terá feito é secreto. Como secreto é até o preço que aceitou pagar pela transmissão dos jogos do campeonato inglês na Benfica TV, invocando uma suposta «cláusula de confidencialidade» (que não impediu, contudo, que o jornal Expresso noticiasse que o Benfica pagou à Liga inglesa o triplo do que pagava a Sport TV: 2,3 milhões por época). 

Mas foi um texto de Bagão Félix, aqui publicado há dias, que me chamou a atenção para uma perspectiva que ainda não tinha considerado. 

Escreveu ele que a transmissão dos jogos da Luz na Benfica TV vai permitir servir a «verdade desportiva». Ou seja, como se adivinha, vai permitir reduzir à opinião dos benfiquistas de serviço à Benfica TV as incidências dos jogos.

Ora, para quem como eu, já teve ocasião de assistir ao número cómico-surreal que são os comentários dos locutores da Benfica TV, feitos em directo e sobre jogos que eles não podem mostrar, é fácil de imaginar o que seja a «verdade desportiva» nas mãos daquelas criaturas. 

Mas, não só: a transmissão da Benfica TV vai passar a ser a única fonte visual dos jogos transmitidos. E imaginem que há, por exemplo, uma jogada duvidosa dentro da área do Benfica e que só o slow motion e a repetição da jogada permitem concluir se foi ou não penalty: acham que a Benfica TV o vai fazer? 

Acham que ela se vai preocupar em esclarecer se foi ou não penalty contra o Benfica não assinalado? E se, a seguir, for o FC Porto a transmitir os jogos do Dragão no Porto Canal (que, diga-se de passagem, não tem nada a ver com a caricatura de jornalismo e tudo o resto que se faz na Benfica TV)? 

O problema destes apologistas da «verdade desportiva» nem é, principalmente, os sucessivos tiros nos pés que eles dão e que reduzem a sua verdade a uma caricatura do que apregoam. 

O problema maior é que, à força de se tentarem convencer que só a sua verdade é que conta e é «desportiva», já perderam a noção do ridículo em que caem. É como a raposa de guarda ao galinheiro (...).» 

- Miguel Sousa Tavares, jornal A Bola, 12 de Março de 2013

29 comentários:

  1. Essa da Benfica TV passar em slowmotion o lance para se averiguar se é ou não penalti deve ter algo a ver com o ultimo lance sobre o Garay no Benfica - Porto desta época... a Sporttv é que é...

    ResponderEliminar
  2. Para o plagiador MST comentários isentos é na SPorto TB...isso sim vão de acordo com o que ele considera isenção....aturar estes papagaios adeptos dos corruptos até mete dó...só falta a este repetir também que o FCP foi fundado em 1893 para que fique definitivamente contaminado com o virus papagueante

    ResponderEliminar
  3. Ó Gerinho desculpa lá mas o titulo do post não estád e acordo... ele auto-ridiculariza-se

    ResponderEliminar
  4. Pedir isenção ao MST quando fala de futebol, é o mesmo que pedir isenção a um judeu ortodoxo quando fala do Hezbollah ...

    ResponderEliminar
  5. Mas os Benfiquista ainda se põe a ler a ler as cronicas deste plagiador de merda , este burro não passa de um grande filho da puta nao é assim que o corrupto mor diz para os amigos.
    Benfica sempre.

    ResponderEliminar
  6. Boas,

    O simples facto deste pateta alegre, especialista em copy/paste, responder ao texto do Sr. Bagão Felix é um excelente indicador:

    A corja de parasitas corruptos, que (sobre)vive do sistema corrupto, estão MUITO preocupados!!!

    Ou seja, estamos no bom caminho!!!

    ResponderEliminar
  7. Continua com o rei na barriga mesmo depois de ter feito asneira atrás de asneira.
    Mente, distorce factos para ficar bem na fotografia este grunho azul de nome mst e mesmo um um um porcooooo e javardo ..

    ResponderEliminar
  8. e mais fácil encontrar no porto uma puta virgem do que um portista honesto .

    esta tudo dito ....

    ResponderEliminar
  9. Com revolta e muita vergonha pois o Sr. Dr. Bagão Félix merece respeito ,coisa que este anormal azul não tem , dar tempo de antena a este corrupto e mafioso e gastar tempo com a camorra

    ResponderEliminar
  10. como andam tão preocupados os portistas -com a verdade desportiva... até parece que não se assiste a cenas cómico-surreais na sport tv e afins! Até a rtp, canal do estado, no que toca ao futebol, perde de dia para dia a sua isenção... mas aqui somos nós, os bermelhos, que distorcemos tudo! Para eles, estes canais são o supra sumo da isenção!

    Como o medo do fracasso da sport tv os assusta... continuem a bater na Benfica TV, que nós agradecemos, porque maior que a vossa inveja, só a nossa grandeza!

    ResponderEliminar
  11. este grunho do mst e mais uns tantos trabalham para quadrilhas que não ficam a dever em nada às "endrine" calabresas ou às "famílias" sicilianas.

    ResponderEliminar
  12. O Terremoto em Portugal democrático criou nova frente para mafiosos e corruptos do porto virem para a capital a dizer mal de tudo e todos !...
    só eles podem ser mafiosos gatunos e assassinos E SELVAGENS pois tem a cobertura dos media avençados e do judiciário corrupto .

    ResponderEliminar
  13. Isto é a Camorra em pleno centro de lisboa ! este anormal vive do sangue dos Benfiquistas qual vampiro qual quê e um PORCO mas com curral nas ANTAS ...

    ResponderEliminar
  14. Em Portugal quando se luta contra certos poderes, o destino das pessoas está selado! ou ao pedregulho ou a batatada ,ou então com ameaças,os mafiosos das quadrilhas dos ladrões das antas tudo fazem para denegrir as pessoas que estão contra as MAFIAS AZUIS ...

    ResponderEliminar
  15. Os Benfiquistas têm muitos anos de experiência no combate à máfia azul e não têm medo destes selvagens mesmo com o perigo de vida como as tentativas de ASSASSINATO do presidente do SPOR LISBOA E BENFICA o senhor LUIS FILIPE VIEIRA .

    ResponderEliminar
  16. A máfia azul faz todo mundo sentir-se culpado ,menos eles , uns iluminados uns sábios e uns impolutos e acima de tudo e todos ,então este verme e anormal azul do mst e de bradar aos céus

    ResponderEliminar
  17. Mas, se usamos a beleza para encobrir o mal, ela se converte em disfarce! este nojo do mst tem de ser desmascarado e rápido para saberem quem e esta besta azul um ressabiado e um porco a viver na capital a custa do povo.

    ResponderEliminar
  18. esse tal mst tem de ir pra combate na cochichina para chegar aos pés do Sr. Dr. BAGÃO FELIX este sim um homem com H grande .

    ResponderEliminar
  19. Este arrojo foi numa primeira fase encarado com um encolher de ombros na convicção de que não era para ser levado a sério. Mas logo a seguir, várias vozes se têm levantado sobre a fraca viabilidade do projecto, querendo fazer crer à opinião pública de que teria sido preferível aceitar as condições apresentadas pela Olivedesportos. Isto, quando ainda não se sabiam quaisquer linhas do projecto que continua a ser estruturado de forma a transmitir-lhe a viabilidade necessária. Não será fácil e por isso mesmo torna-se num desafio aliciante que apela à constante necessidade de inovar em mais uma matéria em que o Benfica se tornará pioneiro.

    ResponderEliminar
  20. Como já foram dados passos visíveis, os que outrora desconsideraram a intenção já iniciaram a campanha do antagonismo socorrendo-se de pretextos comezinhos, passando a utilizar o mesmo tipo de argumentos que durante dezenas de anos têm largamente contribuído para o seu contentamento com as sublimes realizações e comentários da Sport TV. Parece que, afinal, a preocupação começa a invadir o seu espírito, isto sem que ainda se saibam os detalhes do projecto e a forma como as transmissões serão levadas a cabo. Até lá ainda muita coisa há a fazer e a definir sendo prematuro prever trovoada e granizo quando poderá haver um sol radiante. Além de que continua a haver uma infinidade de canais que tenderão a continuar a mesma prática que tão bem conhecemos. E, em caso de não chegarem, poderá haver sempre recurso ao Canal do FC Porto e à Sporting TV se o projecto for concretizado…

    ResponderEliminar
  21. Estas duas situações ocorridas no jogo do Benfica têm acontecido repetidamente ao longo dos anos na proporção inversa do que vemos acontecer por norma com o FC Porto. Este abastardamento recorrente da verdade desportiva com incursões rápidas à desvalorização e à alteração da verdade dos factos nalguns casos com um certo ar de sofisticação, foi a principal razão que levou os benfiquistas a ficarem cansados e a colocarem em causa o rigor desportivo do canal televisivo da Olivedesportos. Porque tiveram que perceber à sua própria custa que o objectivo era tornear as anomalias que por sistema aconteciam nos relvados, sempre com o fito de tornar o Benfica como principal alvo a abater.

    ResponderEliminar
  22. Comentar o que este tipo diz ou escreve é, como diria a minha avó, gastar cera com um defunto que não presta.

    ResponderEliminar
  23. A escrita dele ou ele são trampa, e como tal, passo ao lado, não o vá pisar e ter que limpar depois.

    ResponderEliminar
  24. Em frances M S T quer dizer doença sexual transmitivél ou seja é tao porco que como nao se lava quando leva na pei.. contamina toda essa corja de junta letras e infelizmente tem eco num jornal que jà foi honrado que é a bola este gabarola se dissese mal do porto na cidade do puertu jà lhe tinham partido o focinho à muito tempo mas LISBOA é uma cidade civilisada mas atençao a paciencia por vezes tem limites

    ResponderEliminar
  25. Este augustos diz coisas acertadas, mas é pena não saber escrever

    ResponderEliminar
  26. Este miguel S tavares, pensa que são todos como ele, eu faço aqui a pergunta, se ele já pagou o monte alentejano aqui no alentejo, pois parece que não pois o meu patrão que lho vndeu ainda não me pagou diz que caloteiros como o m.s.t ainda não lhe pagaram, e são estes que vem para aqui a dizerem senhores da crebilidade e da honestidade, só para rir paga mas é o que deves,seu caloteiro.

    ResponderEliminar
  27. mst tem direito a ter opiniao, a coisas que diz que sao acertadas e outras nem tanto e algumas mesmo disparatadas. benfica sempre.

    ResponderEliminar
  28. Falar em verdade desportiva com energumenos como MST e o mesmo que deitar perolas a porcos. Como pode esse bruto duvidar da intencao da busca da verdade desportiva por parte do SLB se essa busca tem custado ao Glorioso os mais severos reveses dos ultimos tempos? O ano passado foi uma desatencao de um fiscal de linha que custou milhoes ao Benfica. Este ano foi um tal Miguel que aos 22 dois minutos de jogo encurtou o campeonato, meteu na mala e enviou-o ao Mafioso do Pinto da Costa para que este considera-se este, o campeonato da verdade. Ainda bem que ele considerou so este, porque, varios outros nao tiveram verdade nenhuma. Que o digam o Casagrande e o Fernando Mendes Fico por aqui porque mais que diga nao consigo evitar a ofensa que foi feita ao Dr Bagao Felix por esse plagiador e neurotic jack of all trades a quem a Sic paga um ordenado para que ele repita os acontecimentos e de uma opiniao que nao aquece nem arrefece a opiniao publica.
    Acredito que o jornalismo que faz a Benfica TV e serio e que com o correr do tempo ira desmascarar, ainda mais, o bando de corruptos que deteem o controle do futebol portugues a todos os niveis.
    Enquanto o medo substir tudo ficara como dantes. A fruta sera a mesma e os campeoes sao campeoes... ou Campeoes. Razao tinha o Josue...

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!