sexta-feira, 1 de março de 2013

Mensalidade da Benfica TV vai ser inferior a 10 euros


A Benfica TV vai passar a ser paga a partir da próxima época. O projeto que está a ser desenhado prevê um modelo de subscrição com uma mensalidade que deverá, no entanto, ser substancialmente inferior - provavelmente um terço - ao preço atualmente cobrado pela Sport TV (26 euros).

Segundo apurou o Expresso, esta é uma das medidas a adotar pelo clube para rentabilizar os investimentos que está a fazer no reforço de conteúdos do seu canal. Outro dos eixos centrais deste projeto será a entrada do canal na maior operadora de cabo do país, a ZON.

Até ao momento a Benfica TV está apenas disponível no MEO, Cabovisão e Clix TV, mas o Expresso sabe que há negociações avançadas para disponibilizar o canal em todas as plataformas. Só a entrada na ZON fará a Benfica TV chegar a mais 1,4 milhões de lares.

Estas decisões surgem na sequência da vitória do Benfica no concurso para garantir o exclusivo para o mercado português dos direitos de emissão da liga inglesa de futebol, que até agora estavam em posse da Sport TV.

O acordo é válido para as próximas três épocas e segundo fontes contactadas pelo Expresso foi fechado por valores entre os 7,5 milhões e os 8 milhões de euros. Ou seja, cerca de 2,6 milhões por ano. As mesmas fontes revelam que no contrato atualmente em vigor, a Sport TV pagaria cerca de 2,3 milhões de euros por ano.

Além da liga inglesa, a Benfica TV vai também emitir a partir da próxima época os 15 jogos anualmente disputados pelo Benfica em casa na liga Sagres - depois de o clube ter recusado uma proposta de €22 milhões por época para renovar o contrato com a Sport TV - e continuará a ter os direitos do campeonato brasileiro de futebol.

Fontes contactadas pelo Expresso garantem que o Benfica vai continuar atento ao mercado e não descarta a possibilidade de comprar outras competições internacionais para aumentar a sua oferta de conteúdos desportivos e assumir uma concorrência direta com a Sport TV.

-Noticia retirada do site do jornal Expresso

10 comentários:

  1. Grande Benfica, grande presidente.
    Serei dos 1ºs aderir.

    ResponderEliminar
  2. Não acredito k seja inferior a 10 euros, vai ficar entre 15 a 17 euros,e é um preço justo diga-se já,eu já lá estou,carrega Benfica....

    ResponderEliminar
  3. Eu não. Com muita pena minha vou deixar de ver a Benfica TV.

    ResponderEliminar
  4. Só para enrrabar mais dinheiro nesses fdp's!

    ResponderEliminar
  5. Caso for entre os 7 euros a 10 euros eu adiro mas se for mais infelizmente vou ter que deixar de ter a Benfica TV pois neste momento não posso pagar mais que isso.

    ResponderEliminar
  6. Se realmente o valor da mensalidade rondar um terço do valor actual da SportTV, realmente compensa. Contudo, se esse valor rondar os 15 ou mais Euros, não compensa a adesão, pois, os jogos que a Benfica TV nos disponibiliza são apenas 15.
    No meu ver penso que há ainda algo a dizer, no que diz respeito a uma possível alteração do valor mensal da SportTV. Pois, quando a uma possível baixa abrupta de assinantes, poderão estes rever os valores mensais em baixa. Logo fica a duvida, o que compensa mais, a Benfica TV ou 4 canais de SportTV!!

    Quero também com isto dizer que acima de tudo sou adepto do Benfica e vivo o Benfica num todo com grande paixão.
    E esperemos que o nosso presidente em conjunto com o Sr. Moniz façam do nosso canal, um canal de excelência no desporto, tendo sempre em conta a conjuntura económica… pois nós benfiquistas queremos acompanhar sempre o glorioso…
    CARREGA BENFICA…

    Ass. Miguel Caetano

    ResponderEliminar
  7. VEJA TUDO DE BORLA EM TVTUGA-DESPORTO.NET

    ResponderEliminar
  8. NÂO PODEM VENDER O JORGE JESUS...

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!