sexta-feira, 15 de março de 2013

José Manuel Delgado explica as consequências de Málaga e Bordéus


FC Porto e Benfica partiram para os jogos da segunda mão dos oitavos de final da Champions e da Liga Europa na mesma situação: ambos eram favoritos face a Málaga e Bordéus; e um e outro tinham conseguido magros pecúlios na primeira mão, triunfos (1-0) que souberam a pouco. 

No sul de Espanha, os dragões, menos ousados, apostaram na contenção e viram-se afastados de uma prova que dava prestígio e dinheiro. 

As águias, por seu turno, na capital do vinho francês, fizeram do poder de fogo o principal argumento e foram ao estádio Chaban Delmas vencer e garantir presença no sorteio de hoje. Daqui em diante, o que prevalecerá? 

A caminhada vitoriosa dos encarnados criará uma dinâmica que levará a equipa de Jorge Jesus ao título ou o Benfica virá a pagar o esforço de estar em múltiplas competições lá mais para a frente? 

E o FC Porto vai entrar em depressão depois do fiasco da Champions ou aproveitará para centrar recursos no objetivo único de revalidar o título?

Curiosamente, a próxima jornada - dragões no 'caldeirão' dos Barreiros e águias no D. Afonso Henriques - poderá fornecer pistas preciosas quanto ao que aqui vem, tanto mais que depois haverá paragem para jogos da Seleção Nacional. 

Os sinais emitidos pelo FC Porto apontaram para uma equipa pouco fresca fisicamente, com um treinador contestado, que não ultrapassou Alvalade e desiludiu em Málaga; já os do Benfica permitiram descortinar meios alternativos interessantes e um técnico em estado de graça, a que se junta uma saúde psicológica própria de quem vai vivendo de vitória em vitória. 

Em suma, foi uma jornada europeia em que o que mais surpreendeu, a nível nacional, foi a falta de estofo do FC Porto. Com danos irreversíveis...» 

- José Manuel Delgado, jornal A Bola, 15 de Março de 2013

2 comentários:

  1. Eu gostava era de ler agora as teorias do outro que diz que "o porto não corre muito, corre bem..."
    O tal que disse após o 1º jogo contra o Màlaga: "Um verdadeiro candidato a campeão europeu assim a sorte o proteja nos sorteios (evitar o Barcelona e Messi, sobretudo)."

    Afinal... a sorte protegeu-os!

    Lá evitar o Barcelona e o Messi evitaram!
    Agora é que já não apanham o Barça nem Messi pela frente esta época, de certeza absoluta!
    Não percebo é como com tanta sorte a protegê-los eles são candidatos a campeão
    europeu!
    Toerias...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu chamar-lhe-ia,teorias de merda,até pk kem diz isso,tem a tripa cagadeira ligada ao cerebro.

      Eliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!