quinta-feira, 14 de março de 2013

Bagão Félix analisa o Bordeús - Benfica


O Benfica fez uma pobre exibição contra o Bordéus. Descolorida, sem velocidade, sem alma. Opinião unânime foi a de que o resultado foi bem melhor do que o jogo. 

Ainda assim não suficientemente folgado para hoje fazer na 2.ª mão (e a três dias da deslocação a Guimarães) a chamada gestão do esforço. 

Já quanto ao clube francês, discordo da larga maioria dos comentadores, em particular dos televisivos que, do primeiro ao último minuto do jogo na luz, insistiram na ideia de um oponente fraquíssimo, ao nível dos clubes que andam pelos lugares de baixo da Liga portuguesa. 

Claro que não há comparação entre o Bordéus e o Bayer Leverkusen. Mas daí a menorizar os gauleses vai uma grande e injusta diferença. 

Percebe-se que é uma equipa em espiral depressiva, mas também deu para entender que os jogadores sabem bem trocar a bola e ocupar espaços. 

Quase todos são internacionais pelos seus países. Está em 10.º lugar num campeonato com 20 clubes, é certo, mas pela mesma lógica alguém se atreve a dizer que um jogo com o Sporting é fácil? 

É a terceira defesa menos batida no campeonato francês, só atrás do primeiro (PSG) e do quarto (St. Étienne). Ficou em primeiro lugar na fase de grupos da Liga Europa, à frente de uma equipa inglesa. 

Eliminou com uma vitória e um empate nos 16 avos de final o Dínamo de Kiev. 

Tem razão Jorge Jesus quando diz que nesta fase já não há equipas fáceis, nem goleadas. 

Aliás, basta atender à derrota do milionário Zenit por 0-2 em Basileia e do poderoso Chelsea em Bucareste por 0-1. 

À noite veremos quem melhor gira: se os Girondinos de lá, se os encarnados de cá.» 

- Bagão Félix, jornal A Bola, 14 de Março de 2013

1 comentário:

  1. Os comentadores da SIC são uma vergonha. Quais lagartos ressabiados metem nojo. Hoje voltaram a desprestigiar o jogo e a vitória do Benfica quase insultuosamente. Acho que se devia repensar a venda de transmissões a mais estes lacaios antibenfiquistas.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!