sábado, 16 de março de 2013

António Tadeia questiona opções de Jorge Jesus


A vitória do Benfica em Bordéus faz mais do que confirmar o esperado apuramento dos encarnados frente a uma equipa que, é verdade, não perdia um jogo europeu em casa há muito tempo, como realçou Jorge Jesus, mas que também saíra derrotada de cinco das últimas dez partidas que tinha feito esta época. 

A vitória do Benfica em Bordéus, que confirmou a equipa lisboeta como última representante do futebol português na UEFA, mostrou muito. 

Mostrou que Jardel é um jogador de altos e baixos e que pode ser um bom segundo de Luisão ou Garay mas não o líder da defesa: foi ele que colocou a eliminatória em porto seguro, com o golo de abertura, mas também foi ele que quase a reabria, com participação involuntária nos dois golos franceses. 

E se as coisas não se complicaram foi porque esta vitória do Benfica em Bordéus veio também confirmar a importância de um ponta-de-lança como Cardozo – nem tem de estar de início, basta-lhe entrar para resolver, à matador.

O que a vitória do Benfica em Bordéus ainda não disse é se a estratégia de rotação de Jorge Jesus é a mais acertada. 

Sim, o Benfica qualificou-se com clareza, com duas vitórias, mesmo poupando alguns dos seus jogadores mais fatigados. 

Mas se a ideia é ir atrás dos dois troféus, Jesus saberá que não pode continuar neste modo de poupança, porque os potenciais adversários têm muito mais qualidade que este Bordéus. 

E a equipas como o Chelsea, a Lazio ou o Tottenham não se ganha sem os melhores. 

Por melhor resposta que tenham dado ontem, alguns reservistas serão sempre curtos para tão hercúlea tarefa.

-António Tadeia, Facebook

8 comentários:

  1. Sr. António, um jogo de cada vez
    neste foi assim nos próximos logo se vê

    ResponderEliminar
  2. Muita azia deste FILHO DA PUTA. E perder contra o Malaga sem banco e com a equipa mal montada?

    ResponderEliminar
  3. Ora bem ... ai está mais um catedrático de futebol!!! Falar de golos em fora de jogo, claques que partem tudo, decisões contraditórias da federação quando há provas que existiram irregularidades ...e falar disso? tá quieto!!! é melhor nem falar se quizeres ter trabalho!

    ResponderEliminar
  4. Este FDP como outros chupistas tem os dias contados como jornaleiro. A próxima época vai ser fatal para a escumalha mercenária da CS.Aguardem.

    ResponderEliminar
  5. Ok Tadeia..es o maior e percebes tanto de futebol que nem sei como é que nunca deste jogador ou treinador

    ResponderEliminar
  6. O tadeia vai dar bannho ao pintinho tu tb queres é fruta.

    ResponderEliminar
  7. 16 de Março de continuamos a ganhar e a perseguir os nossos objectivos fazendo rotação de plantel (Lima nem Maxi foram titulares na Liga Europa e o Salvio apenas foi uma vez. Roderick, Carlos Martins ou André Almeida têm mais minutos que estes 3). A próxima aposta desta gentinha é o Guimarães reforçadissimo com o Paulo Batista.

    Não podemos falhar neste jogo. Depois de mês e meio a jogar de 4 em 4 dias vai haver uma pausa para recuperar alguns jogadores e colocá-los em grande forma para a recta final do campeonato. Para além disso ultrapassamos um dos campos mais difíceis para nós.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!