quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Vítor Serpa demolidor: Foi simplesmente degradante a exibição do Benfica em Paris

 

Nem todas as derrotas, mesmo quando são pesadas em números, têm de ser degradantes. Esta foi. O Benfica foi a Paris, uma das maiores montras do mundo, mostrar o pior de si mesmo. 

Uma equipa que se anulou a si própria, que se desrespeitou a si mesma e desrespeitou a história do clube. Uma equipa sem coragem e sem espírito de sacrifício.

Não sei se estes são os jogadores do melhor plantel dos últimos trinta anos do Benfica, de que falava Luís Filipe Vieira. Sei que alguns dos jogadores que vestiram uma camisola encarnada e pisaram o Parque dos Príncipes mais pareciam atletas de marcha do que futebolistas. Andaram pelo campo, como se estivessem perdidos e procurassem um caminho para saírem dali para qualquer lugar bem longe daquele palco onde levaram à cena uma opereta ridícula.

Não mais de meia hora durou o jogo. Foi mais do que suficiente para a definição de um resultado gordo. A partir desse tempo, o Paris Saint-Germain fechou os taipais e achou que não valia a pena, perante tão débil adversário, suar nem mais uma gota de suor. Foi uma hora de tédio. Uma das piores horas de futebol a que pude assistir. Foi simplesmente degradante esta exibição do Benfica. 

Certamente uma das piores de sempre da longa história internacional do Benfica. Consequências? O futuro dirá... ou não.

PS - O FC Porto também perdeu anteontem o seu jogo para a Champions. Perdeu-o em casa, mas não há comparação possível. Foi uma derrota que pode pôr em causa algumas coisas, mas não põe em causa o essencial: a dignidade dos seus jogadores. 

- Vítor Serpa, jornal A Bola, 3 de Outubro de 2013

22 comentários:

  1. É visivel e transparente o plantel e treinador não combinam mais o prazo de validade já era, só a direcção não vê ou não quer ver. Jorge Jesus não se demite quer receber a indemnização, a direcção não o quer demitir para não pagar a mesma. A equipa não cumpre e parece que caminhamos para uma época de fracassos. Mas vai-se atribuindo unica e exclusivamente as culpas todas para as arbitragens. Paciência. Se eu mandasse Jorge Jesus não seria demitido porque não teria se quer começado a época 2013/2014 no BENFICA ao invés de lhe terem garantido melhores regalias contratuais, depois da época ter terminado com tudo perdido. Que ABSURDO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É FALSO QUE O BENFICA NÃO ESTA EM PRIMEIRO POR TER SIDO ROUBADO PELOS ARBRITOS ?

      MAIS DO QUE NUNCA PRECISAMOS DE UNIÃO, SEJA QUAL FOR A DECISÃO DE LFV

      Eliminar
    2. Precisam de união...que é como quem diz..precisam que o dinheirinho continue a cair no bolso.

      Tende vergonha caralho..tiveram 12 anos,votos de confiança atras de votos de confiança e so nos tem dado vergonhas,derrotas historicas e tristezas e agora querem união??? I União,apoio,sacrificios foi aquilo que os adeptos tem andado a fazer ao longo dos varios anos...e para que?? Para depois empatar em casa com o estoril e o presidente no brasil? Esta tudo FARTO,FARTO! Percebam isso de uma vez por todas

      Eliminar
    3. EU FARTO DE TI , FARTO DE COMENTÁRIOS QUE ENVERGONHAS A NOSSA TERRA " LOUROSA "

      Eliminar
  2. JJ desde 2011, aquanbdo do reultado anómalo no estádio da corrupção deveria pura e simplesmente ter sido despedido mas como o compadrio impera no SLB por lá se mantem, ontem o que se viu foi uma vergonha e desta vez que não se venham desculpar com a arbitragem. JJ pensa que já faz parte da mobilia de um clube centenário e pode fazer o que quiser, mas está completamente enganado, forma os sócios que lá colocaram o incompetente do pseudo presidente e são os sócios que os lhes colocam uns patins em linha e os poêm a andar, o códiogo do trabalho num aspecto muito importante não foi alterado pelo TC, a incompetência, pois pode ir para o olho da rua e que se vá queixar ao seu amigo de peito acerca da indemnização pois terá direito a zero euros.

    ResponderEliminar
  3. Independentemente de toda a má qualidade, as arbitragens têm culpa. Jogue como jogar, o Benfica estaria no 1.º lugar da tabela se as arbitragens fossem competentes. E talvez o futebol praticado já fosse outro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SEM DUVIDA, EMBORA ALGUNS BENFIQUISTAS NÃO QUEIRAM VER

      Eliminar
  4. O Jesus para mim morreu no dia que fez as cenas tristes de se ajoelhar no dragão,morreu ali e devia ter sido ali enterrado.Ponto final.

    Mas o problema nem deve ser so do jesus, porque antes dele eram 4 anos seguidos atras do sporting,hoje em dia somos o saco de pancada e o bombo da festa do porto...Agora escolham! Qual delas mais gostam?

    ResponderEliminar
  5. Para os acólitos do LFV vejam para onde caminha o nosso clube, pois desde um treinador que não vale nada, as contratações feitas através do youtube, um presidente que faz de conta que nada se passa de grave e depois vêm os apoiantes deste pseudo presidente dizer que as coisas estão a correr normalmente e depois espantam-se que o estádo do SLB esteja às moscas com tamanha incompetência queriam que os associados do SLB fossem apelidados de burros? Está na hora de se convocar uma AG e dizer adeus a tamanha incompetência.
    P.S Tenho 43 anos de associado do SLB e não votei LFV.

    ResponderEliminar
  6. Este serpa estava a precisar de levar uma carga de porrada naquele focinho, degradante é a cona da mãe dele, quando os corrutptos levaram 5 ou os lagartos 12 não vi nada disto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde estava o PALHAÇO do Serpa ( vendido á Mafia)quando Os Porcos levaram 5 DUAS VEZES (ARSENAL E MANCHESTER C.) e os LACOSTE ( 5+7) do BAYERN M. Onde andavas ?.....

      Eliminar
  7. Epa ó Rui, quero lá saber se o JJ se ajoelhou no Dragão ou não, o que não falta é pessoal de córocas e de joelhos por aquelas bandas. Mas agora os ciclos no Benfica definem-se em torno de orgulhos parvos?

    ResponderEliminar
  8. O Jesus deveria ter sido despedido. O futebol foi injusto com ele, mas é isso, futebol. Disseram-me que Luís Filipe Vieira ia voltar atrás na decisão de renovar e afinal voltou ao ponto zero. Agora tem que lidar com o ponto morto. Por muito que as arbitragens sejam traiçoeiras, a questão é que o Benfica não consegue jogar à bola. Não sei o que vai no balneário, mas isto tresanda.

    ResponderEliminar
  9. O Jesus tornou-se um perdedor, como o Benfica das últimas três décadas. Agora põem-no em lume brando para mais tarde o chorarem e esquecem-se do problema. Não é só contratar bons jogadores, também é preciso competência fora de campo! Nisso o Vieira é um desastre!

    O Serpa esquece-se que o Fcp não jogou frente ao Psg em Paris. Comparar o Atlético com o Psg é uma grande diferença! Mas percebo o que ele diz. O Benfica jogou frente ao Barcelona e não teve uma atitude tão degradante. Que se passa no Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É simples! Os jogadores estão a tentar fazer a cama ao JJ!

      Eliminar
    2. É simples! Os jogadores estão a tentar fazer a cama ao JJ!

      Eliminar
  10. O Serpa está a esquecer-se que o Atlético sem Diego Costa seria como o Fcp jogar com o Ghilas em vez do Jackson...
    As derrotas não são comparáveis pela atitude, mas o resultado do Benfica é muito mais aceitável. O grupo joga-se nos embates com o Olympiacos. Não está nada perdido. É preciso é começar a jogar à bola.

    ResponderEliminar
  11. Invenções táticas e gabarolice.
    Jorge Jesus continua a cair no ridículo jogo após jogo com as suas tentativas de querer ser um treinador special one. Reparem nos erros que faz ao dar informações ao adversário nas conferências ao avisar como irá jogar quem vai fazer determinada posição,que vai alterar situações ele diz tudo numa divagação a uma só voz é que ninguém lhe pergunta nada disso mas fala fala e já se imagina como vão ser as capas de jornais no dia seguinte ,mais polémica e pressão sobre a equipa.
    Não queremos invenções táticas ou então o melhor é ir embora.


    Porquê insistir numa tática derrotist

    ResponderEliminar
  12. O CoAdrianse no Porto foi campeão e levou porrada dos Super Dragões. A diferença é que os NN são um bando de paneleiros cagões e sem tomates. Façam ao palhaço do treinador do Benfica o mesmo e vão ver que ele pede logo a demissão.

    ResponderEliminar


  13. .

    Eu sei que é perder tempo, ou como falar para peixinhos vermelhos de aquário.

    O único penalty que os calimeros corujas podem reclamar esta época foi em Guimaraes.

    Num jogo em que até ganharam por 1-0 e graças a uma expulsão perdoada ao Siqueira aos 50' e a uma expulsão inventada, cavada do Addy aos 60'. A partir foi fácil chegar ao golo.

    Com o Sporting, o Montero até teve de correr para trás, recuar quase 2 metros... como é que se podem queixar da arbitragem?!


    Com o Belenenses, o Djakité subiu mais alto e cabeceou directo para golo.. Artur não defendeu a bola. Como é que se podem queixar do árbitro?!

    E em Paris só não foram mais, porque o PSG a partir do 3-0 fez um jogo-treino... um meiinho!!!!







    ResponderEliminar
  14. DEGRADANTE , são as tuas crónicas envenenadas pelo ódio que vomitas todos os dias com o GLORIOSO, sempre que o BENFICA tem um mau resultado ou exibição apareces como SAPIENTE das mentes porcas e CORRUPTAS e fedes da boca imunda para fora o que tens na mente, és de um grupo de JORNALISTAS responsável pela podridão que se espalha no FUTEBOL de à 30 anos a esta parte...sem dúvida escondes-te quando o GLORIOSO passeia classe, mas ao mínimo deslize deste (QUE TE DÁ DE COMER), apareces com A CLASSE DOS MISERÁVEIS JUMENTOS CORRUPTOS, não esqueço o que escreveste no M. UNITED X BENFICA, por digo e afirmo tu não escreves , mas SIM FEDES, caros BENFIQUISTAS, está na hora de deixar esta gente da BOLA na merda, deixem de comprar e de ler este tipo de JORNALISMO comprometido e vendido...M. S. TAVARES, R. MOREIRA, C. SOUSA, VITOR FEDES SERPA, e outros mais...enfim conseguiram correr com os que nos defendiam e repunham a verdade com factos,Ricardo Araújo Pereira...ACORDEM, O GLORIOSO PRECISA DOS VERDADEIROS BENFIQUISTAS, mandem às MALVAS estes subservientes da CORRUPÇÃO.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!