terça-feira, 8 de outubro de 2013

Vítor Serpa critica elogios de Luisão a Luís Filipe Vieira


Luisão aproveitou a suada e sofrida vitória no jogo com o Estoril para exercer o seu direito de criticar a crítica. Não direi, como vai sendo mania no mundo do futebol, que o Luisão (como qualquer jogador de futebol) serve para jogar e os críticos para criticar. Não é verdade que assim deva ser. Qualquer homem tem direito a ter opinião e deve expressá-la. Quanto mais não seja para podermos compreender melhor o homem que calça as chuteiras.

O problema da opinião de Luisão é que não é opinião alguma. É uma simples declaração institucional que, supostamente, servirá, apenas, para defender o seu pequeno mundo a que alguns chamam grupo de trabalho, onde exerce funções de capitão de equipa. Vai um pouco mais longe e tece rasgados elogios ao seu presidente, o qual, segundo assegura, «faz tudo pelo clube» e que «nas alturas em que não vencemos está sempre connosco».

Não fica mal a Luisão, nem o reconhecimento de méritos de outros nem o sinal de solidariedade dado aos seus colegas, mas o central do Benfica falhou, porém, uma magnífica oportunidade para pedir desculpa aos adeptos do Benfica pelas desastradas exibições da equipa que capitaneia e para explicar melhor as razões que o levam a pensar que é um erro criar pressão a uma equipa que tem o estatuto histórico do Benfica.

Acredito que Luisão entenda que a sua função é dar a cara por colegas, treinador e presidente, mas não penso que a melhor maneira de o fazer seja tapar o sol com uma peneira.

Apesar do esforço, eventualmente saudável, de Luisão, ninguém ficou convencido de que o Benfica está a jogar bem e que os críticos é que são cegos e só por isso não veem razões para dar alta nota artística. 

- Vítor Serpa, jornal A Bola, 8 de Outubro de 2013

9 comentários:

  1. Podia ter-se limitado a usar a "fina ironia" e dizer que quem está a jogar bem é FêQuêPê e .... o Paços de Ferreira!

    ResponderEliminar
  2. NOJENTO é unica palavra que define este Vitinho Serpa. Desde a pre-epoca que "A BOLHA" tem feito um campanha Anti-Benfica como nunca antes se viu. Veja-se o caso do FC Porto que tem ganho a maior parte das vezes, jogando mal, com a ajuda dos arbitros, criticado pelos seua adeptos alguns notáveis e o Vitinho quanto a isso NADA. Deve andar a ser pago para destabilizar o Benfica, só assim se justifica a natural perca na receita de vendas da BOLHA.

    ResponderEliminar
  3. Este gajo nao abre a boca para outra coisa que nao seja atirar ao boneco ao Benfica. Vejam isto: na semana em que os jogodores do Porto B, correm e empurram o arbitro, na semana em que ha um jogador que cospe noutro, la vem ele outra vez ao ataque. Nao recebe por fora nao....

    ResponderEliminar
  4. Para os que contestaram: o Vitor Serpa, ele disse alguma mentira? Os benfiquistas que protestam com os resultados maus, as más exibições etc... São anti Benfica, quem não protesta é benfiquista. Tanta ignorância.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este Galveias não engana; este travesty ataca na baixa do Porto e pede esmola no alterne do dragon.

      Eliminar
  5. como sócia do Benfica pergunto o que faz correr este Vitor Serpa na sua sanha contra o Benfica? Tudo lhe serve para criticar o Benfica, Não o vejo a criticar com a mesma violência outros actos de outros clubes bem mais graves. Será a falta do croquete ? Pois no que me diz respeito a falta de ética jornalistica e a falta de vergonha do seu jornal e outros desportivos iguais, só têm uma resposta; Nao os compro, não alimento gente desonesta A. Dores.

    ResponderEliminar
  6. O Vitor Serpa que se limite a fazer o mau jornalismo que faz e deixe o Benfica e os seus jogadores em paz. Ele que deixe de se meter na vida dos outros.

    ResponderEliminar
  7. nas alturas que nao ganham esta sempre com eles,tipo ano passado no estoril.

    Enfim,siga o circo alegria

    ResponderEliminar
  8. desde que este entalou um croquete no cu nunca mais foi o mesmo.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!