quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Vítor Serpa: Benfica está muito doente



Não há máscara que consiga disfarçar aquela triste primeira parte do Benfica. E se for verdade o que o presidente do clube anunciou, que o Benfica terá o melhor plantel dos últimos trinta anos, então também será verdade que, com esse plantel, o Benfica apresenta uma das piores equipas desses mesmos trinta anos.

O Benfica tem de aceitar que a sua equipa de futebol profissional está doente. Muito doente, mesmo. Pode ser discutível a causa, mas não pode ser discutível o facto. Enquanto o Benfica não encarar com frontalidade e sentido de realismo essa evidência, a equipa continuará a arrastar pelo mundo um futebol indigente, sem chama, sem classe e sem força.

Durante toda a primeira parte, afinal o tempo em que ainda foi possível jogar futebol, quando toda aquela chuva ainda não tinha desabado sobre a Luz, o Benfica viu o seu adversário jogar, falhar oportunidades e marcar um golo. Foi o tempo em que o Benfica jogou só com os olhos, parado quando atacava e parado quando defendia. 

Uma equipa, assim, sem dinãmica e sem determinação, é uma equipa sem a mais pequena hipótese de ter expressão competitiva, muito menos quando pisa o palco da maior prova de clubes da Europa.

Sinceramente, não sei se o problema está em Jorge Jesus, se os jogadores estão psicologicamente cansados ou fisicamente inaptos para o jogo. Sei que entre a derrota de terça-feira do FC Porto e o empate de quarta do Benfica há um abismo de atitude, de coragem e de ambição a favor do campeão nacional.

O que quer dizer que nem sempre os resultados dizem tudo sobre a realidade do futebol. 

- Vítor Serpa, jornal A Bola, 24 de Outubro de 2013

3 comentários:

  1. Este fdp é um ressabiado com tons de azul. Para além de medíocre jornalista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu, como todos os vieiristas e jesusistas,tens o benfiquinha que mereces. Um benfiquinha que se vangloria por ter empatado com esse monstro que é o Olympiakos. Um benfiquinha refém dos devaneios de um deficiente mental que se julga o Mourinho 2.0. Um benfiquinha que acredita em ilusões e falsas promessas por parte do teu querido líder. Um benfiquinha que apoia portistas para altos cargos do futebol português e queixa-se da arbitragem. Um benfiquinha que se contenta com 2ºs lugares...Enfim, não vou estar a argumentar muito mais tempo com vieiristas, não quero estar com um QI ao nível de uma galinha...

      Eliminar
  2. Até quando os sócios vão aguentar ser envergonhados.
    Que Benfica é este que não faz um jogo bom desde os jogos da pré época?
    Quem treina esta equipa?
    Onde está a direção?

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!