quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Luís Pedro Sousa critica qualidade dos sérvios do Benfica

 

Qualquer leigo na matéria interroga-se ao consultar a classificação do Grupo A da fase de qualificação para o Mundial'2014. A curiosidade inicial motivada pelo facto de metade do onze da Sérvia ser constituído por jogadores do Benfica, é rapidamente substituída por um sentimento de estranheza, pelo menos para quem ainda não reparou que grande parte dos reforços dos encarnados tiveram, até agora, desempenhos muito aquém das expectativas.

A Sérvia está definitivamente arredada da prova organizado pelo Brasil. Soma 11 pontos em 9 jogos, contra os 17 da Croácia e os 22 da Bélgica, que ainda só disputaram 8 partidas. Sabendo-se que Sinisa Mihajlovic conta com várias estrelas do futebol europeu na sua equipa, como Ivanovic, Nastasic, Vidic (quando não está lesionado...) e Kolarov, o exercício descrito no início do texto só pode levar à conclusão de que há alguém do meio-campo para a frente que não preenche os requisitos mínimos de qualidade, independentemente das vicissitudes com que a equipa sérvia se tenha deparado nesta campanha.

Este é, de qualquer,forma, só um dado, que, juntando a tantos outros já mais do que dissecados, ajuda a compreender o frouxo início de época do Benfica. É óbvio que muitos deles são jovens em período de adaptação, mas também não é menos verdade que os indícios não são nada animadores. Aliás, o facto de os encarnados terminarem o jogo com o Estoril sem qualquer reforço sérvio em campo não é obra do acaso nem das puras coincidências que o futebol se encarrega de menorizar.

Se analisarmos os reforços sérvios caso a caso, sem desperdiçarmos o mesmo tempo e o mesmo espaço que o Benfica gastou com os familiares de Matic e Markovic, deparamo-nos com o primeiro grande flop: Mitrovic, que mostra ser inferior aos suplentes Steven Vitória e Jardel, encontrando-se assim a anos-luz de discutir um lugar com Luisão ou Garay.

Mas mesmo aqueles que chegaram com credenciais estão a desiludir. Sulejmani tem lesões sucessivas, Djuricic não mostrou qualidade suficiente para obrigar Jorge Jesus a encontrar um sistema tático que o absorva e Fejsa, apesar dos inegáveis atributos, acaba por secar um Matic bem mais útil e confiável. Por último, surge o caso insólito de Markovic, um jovem craque que parece feito de cristal, tal o historial de lesões musculares que o persegue. 

Compete agora aos responsáveis do Benfica mostrarem os seus conhecimentos no que diz respeito à preparação e recuperação física de atletas. A equipa precisa do talento deste sérvio. 

- Luís Pedro Sousa , jornal Record, 9 de Outubro de 2013

7 comentários:

  1. Qualquer leigo na matéria interroga - se sobre a qualidade de L.P.S.
    Este parece ser um grande flop a soletrar e inferior em tudo ao Quim jornaleiro e ao ardina João na distribuição de jornais. Pela forma como escreve parece ter lesões constantes ao nível da criatividade e um tijolo em cada mão quando tenta teclar.
    O facto de por vezes terminar as crónicas sem dar uma para a caixa não abona em favor da sua contratação e certamente não é obra do acaso... o preparador físico do seu jornal devia fazer com este desse voltas em torno da sede da empresa para ver se acordava e deixava de ter aquela tendência de correr sempre para norte,

    ResponderEliminar
  2. mas este ardina dos pasquins percebe muito de cerveja e tinto pelos vistos !..
    um borrachão nunca foi grande peça mais a mais no reco reco ..

    ResponderEliminar
  3. Mas o L.P.S. disse alguma mentira?

    ResponderEliminar
  4. O Luis Pedro Sousa e' o mesmo que comentou que o Sturridge era um jogador vulgar, na altura em que o Villas-Boas punha-o a jogar no Chelsea...

    ResponderEliminar
  5. Porque não vejo esta canalha da pasquinada a falar sobre as grandes estrelas como o kelvin, iturbe (o novo Messi), ghilas, maicon, herrera e mais uns tantos.
    Que pobreza confrangedora estes palermas da caneta, mas não se esqueçam benfiquistas, continuem a comprar este lixo que para mim nem serve para limpar o cu.

    Lord Black Adder

    ResponderEliminar
  6. O PROBLEMA DO BENFICA É VENDER
    POR TAL MOTIVO NÃO LHES SAI DA CABEÇA SLBENFICA

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!