sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Afonso de Melo sempre ao ataque: "A canalha varre-se"


1. Tenho na minha vida pessoal demasiados exemplos negativos para poder criar uma boa opinião dos polícias. Como em todas as profissões há gente educada, convicta que a farda que veste é uma responsabilidade, dedicada ao seu verdadeiro oficio - servir as pessoas. Depois há outros - aqueles para quem a farda e o crachá são sinónimos de prepotência. Descarregam sobre os incautos a frustração de personalidades medíocres e mal formadas. Uma vez assisti a um ministro da Administração Interna justificar em directo, na televisão, as cargas policiais sobre manifestantes que, ao tempo, eram uma espécie de pão nosso de cada dia. Dizia a cavalar figura. «A canalha varre-se!» De outra vez, vi no Terreiro do Paço um grupo de polícias varrer à bastonada e com jactos de água outro grupo de polícias. De que lado estava a canalha?

2. Tenho na minha vida pessoal demasiados exemplos negativos para poder criar uma boa opinião dos juízes. Sobretudo aqueles que se instalaram a «Oeste de Pecos», esse território sem lei que se espalha nas margens de um rio bem mais lamacento do que dourado. Nos dias que correm, qualquer um é juiz - crianças de colo, imberbes impreparados, garotos sem qualquer conhecimento da complexidade da vida e da essência da condição humana. A justiça deixou de se escrever com letra maiúscula.

3. Lembrei-me, não sei porquê, que um jogador do FC Porto foi castigado com três jogos de suspensão por ter agredido barbaramente um «steward». E por mais que o copiador-de-livros-alheios ou o plumitivo-televisivo queiram desmentir os factos, há o testemunho de outro agressor, um romeno regressado à Roménia, que pediu desculpa pela cena degradante da qual fizera parte.

4. Também foi um polícia, embora à paisana, o responsável pelo incêndio das bancadas da Luz.

5. Mudar a data de nascimento não é apenas uma trafulhice ordinária como revela uma extrema estupidez. Talvez mude a minha, um destes dias. Para 1910. Só para provar que posso viver mais de 100 anos... 

- Afonso de Melo, jornal 'O Benfica', 4 de Outubro de 2013

6 comentários:

  1. simplesmente.... Brilhante

    RA

    ResponderEliminar
  2. Não gosto deste homem, é um patife sem nivel, tudo que diz é de um ressabiamento total carregado sempre de raiva,chega ao ponto de para falar mal do pinto da costa ter que recorrer á idade do mesmo,coisa que não se faz,não se goza com alguem por ser velho,alem disso,mesmo em velho,ainda ninguem o foi capaz de derrotar por isso so lhe fica mal

    E agora isto..quer dizer agora quer passar a ideia que a policia é que são os maus da fita? Mas afinal aonde é que isto ja chegou?? Ele um dia destes na estrada se vir alguem ser mandado parar,que va la empurrar o policia e o mande de volta pro carro de patrulha a ver o que lhe acontece,grande otario este afonsinho azeitolas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ESTE CABRESTO É UMA ENCOMENDA DO POMAR DO BOI PINTO CORRUPTO

      OFENDIDO

      Eliminar
  3. O memino rui ficou nervoso, quando se fala em forcas de seguranca, lembre se do famoso guarda abel. Por falar em respeito nos ultimos 30 anos voces nao podem ser exemplo, porque comem muita fruta, chocolate, visitas de cortesia etc etc etc. camada de corrupetos.

    ResponderEliminar
  4. Mas será que esse rui (sim, em minúsculas como merece) não tem mais nada que fazer do que vir para aqui insultar pessoas que nem sequer conhece?
    Olhá lá oh cidadão rui, há instituições e medicamentos que tratam desses casos.... confesso que não sei se serão subsidiadas ou não pelo S.N.S. mas vale a pena tentar....

    RA

    ResponderEliminar
  5. Este rui, que mais parece Moreira, também FEDE pelas orelhas, vê-se nas suas intervenções pobres e doentias que não perde pitada do que o AFONSO MELO escreve, sem dúvida que é um grande FÃ do Homem, se assim não fosse este JUMENTO à muito que deixava de rwesponder neste blog...JUMENTO rui porque non te calas ?

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!