sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Afonso de Melo: Pinto da Costa não mete medo a ninguém



1. Há as encomendas - de entrevistas, de faixas de Campeão, de árbitros amigalhaços para fazerem os fretes do costume, e há as comendas das ditas encomendas. O presidente da Major República de Gondomar aplicou ao presidente do Porto uma comenda de bem comer ou uma bebenda de bem beber, para o caso pouco importa. Foi bonito. Primeiro porque os personagens se merecem amplamente um ao outro; depois porque foi na comarca de Gondomar que o presidente do Porto se tornou no «Campeão Nacional dos arguidos do Futebol português». O único título, ao que sei, que recusa generosamente e pelo qual, também generosamente, resolveu chamar-me a tribunal.

2. E é através dos tribunais, geralmente situados a Oeste de Pecos, que me vou apercebendo da refinadíssima sensibilidade do presidente do Porto. Aborrecido, amachucado, angustiado (segundo testemunhas suas) por uma frase vaga de um artigo meu, que referia haver gente que continua a meter medo nas redacções dos jornais, seguro de que era o alvo único de tão arrasadora pilhéria, avançou de novo para o colo dos juízos à procura de conforto. Acho que ainda vou ter de afirmar na barra que, na verdade, ele não mete é medo a ninguém.

3. Fico a saber - sim, porque não faço tenções de lá pôr os pés - que o museu do Porto, que já foi inaugurado mas estranhamente ainda não abriu, tem um carro pendurado num dos tectos. A imagem trouxe-me à lembrança uma velha viagem de finalistas a Torremolinos. Havia uma discoteca, chamada Piper's, que tinha uma moto pendurada sobre a pista de dança. Para a canalha com pouco mais de 16 anos era um sucesso. Depois crescemos e a ideia que fica é que é simplesmente parolo. Muito parolo! 

- Afonso de Melo, jornal 'O Benfica', 18 de Outubro de 2013

10 comentários:

  1. Não concordo....

    Continua a meter medo a Proenças e demais corja avençada.

    ResponderEliminar
  2. Precisavamos de mais 100 como este, com ELES no sítio e sem papas na língua .

    ResponderEliminar
  3. Alguém com o seu corte de cabelo chamar parolo a alguém, é obra!

    ResponderEliminar
  4. Parece que mete medo ao clube do parolo.Pois cada vez que joga leva cada cabazada que até anda de lado.
    Querias ser campeão do mundo não era cabeçudo? Paciencia..tens a camisola do di stefano que o eusebio escondeu nos quilhoes

    ResponderEliminar
  5. Este zeca afonso não sabe outra, é vira o disco e toca o mesmo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabes dizer nada a não ser MAL DO BENFICA E QUEM O DEFENDE, DESAPARECE

      Eliminar
  6. O fato é que o nome Pinto da Costa incomoda muita gente (dirigentes desportivos, arbitros, politicos presidentes de camaras, juízes) e até a mim incomoda ouvir falar dele, pois todos sabemos a mafia que gira ao redor do mesmo gente e a proteção que lhe é dada, pelos rufias dos super dragões, que não fazem nada e vivem á grande e á francesa. Que é o padrinho do porto, toda a gente sabe mas que os tribunais não conseguem provar nada

    ResponderEliminar
  7. Este pobre coitado, Jerico de Melo faz lembrar aqueles lulus que estão sempre a abanar o rabo e a lamber a mão aos L F Vígaros deste País de bananas e de sacanas. PC está no futebol há 30 anos e recbe salário. Outros não recebem salário e só em 10 anos levaram o clube à falencia técnica e estão podres de ricos.

    Em 2003 o S L B tinha 90 milhões de Passivo. Hoje, 10 anos depois, tem 590 Milhões de Passivo Acumulado.

    Já sei. A culpa é de PC.

    É com Jericos Alforrecas de Melo como este, a enganar os incautos que os Vales, os Varas, os Vieiras roubam e enriquecem.

    Sem esquecer os Dias Loureios, os Duartes Limas, os Isaltinos, os Oliveira e Costas... tudo farinha do mesmo saco encornado.

    O que interessa é dizer mal de PC, enquanto os outros se safam a encher os bolsos!!!!

    Panão









    ResponderEliminar
  8. tem uma cara parece um cu dos antigos

    ResponderEliminar
  9. O melo tu és hipócrita porque quando andavas na seleção a ganhar a pala dos contribuintes portugueses estavas caladinho e não dizias nada porque e convinha agora que te mandaram embora és um ressabiado, a procura do tachinho na TV do regime

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!