segunda-feira, 28 de maio de 2012

Salvio quer vir para o Benfica, Atlético de Madrid quer colocá-lo no FC Porto


Clube espanhol deve cerca de 27 milhões de euros ao FC Porto, que não conseguirá pagar a não ser que venda Falcao. Atlético quer Salvio no Dragão, mas o argentino prefere o Benfica.

O argentino Salvio está no centro daquela que promete ser uma das grandes novelas no defeso, que tem como base a enorme dívida do Atlético Madrid ao FC Porto. Os colchoneros, recorde-se, asseguraram a contratação de Radamel Falcao no verão de 2011, a troco de 40 milhões de euros, dos quais o clube espanhol pagaria metade, cabendo os outros 50% da verba a um fundo - quantia que já terá sido paga, ao contrário da verba destinada ao Atlético.

O clube madrileno propôs ceder Salvio a título definitivo para, pelo menos, reduzir a dívida ao FC Porto, mas os azuis e brancos rejeitaram a oferta. A conquista da Liga Europa, no entanto, piorou o cenário dos colchoneros, que por terem, ainda, Falcao como máximo goleador da prova terão de desembolsar mais sete milhões de euros pela compra do colombiano.

Salvio até é uma antiga "paixão" do FC Porto - segue o jogador desde os 18 anos, quando atuava no Lanús- , mas os azuis e brancos só admitiriam avançar para a compra do argentino depois do Atlético Madrid saldar a dívida. Há, no entanto, outro entrave a um eventual negócio: Salvio já tem acordo para regressar ao Benfica.

O argentino garantiu ao presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, que tem total disponibilidade para regressar ao clube onde se destacou em 2009/10. O negócio, no entanto, estará dependente do Atlético Madrid, que, segundo noticia a imprensa italiana deste domingo, não quer vender Salvio ao Benfica, mantendo a esperança de que o FC Porto aceitará o jogador.

A vontade do argentino, no entanto, também poderá ser decisiva na hora de ceder o atacante ao FC Porto. Depois de ter terminado o período de empréstimo ao Benfica, Salvio deixou claro que em Portugal só jogaria no clube da Luz. A derradeira solução do Atlético Madrid passará por vender Radamel Falcao, cuja cláusula de rescisão (60 milhões de euros) não afasta o interesse de clubes como Manchester City, Chelsea e Juventus. Na prática, seria vender Falcao para pagar... Falcao.


-Noticia retirada do site do Diário de Noticias

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!