quinta-feira, 31 de maio de 2012

Bagão Félix diz que nada justifica o facto dos jogadores de Basket do Benfica terem recebido o troféu de campeões como se fossem perigosos marginais


Desde cedo sigo o basquetebol. Num tempo em que havia recintos ao ar livre e a NBA era desconhecida.

Esta ligação advém de, jovem, ter vivido intensamente os jogos do IIliabum, o clube de Ilhavo, minha terra natal. 

Há dias voltei a vibrar com o 23.° título do Benfica, numa negra vencida com justiça e heroicidade, em condições adversas e ingratas. 

Com Carlos Lisboa a levar o Benfica ao titulo, ele que como jagador do clube foi, em onze anos, 10 vezes campeão e é o melhor basquetebolista português de sempre. 

Os cinco jogos da final foram jogados entre duas equipas que, no recinto, sempre se respeitaram num ambiente de fair play. 

Até a arbitragem contribuiu para não ser o centro das desavenças, o que não é fácil num desporto onde a fronteira entre ser falta ou não ser tem a dimensão de um fio de cabelo. 

O que, porém, se passou no final do decisivo jogo foi miserável. 

Independentemente de reais ou inventados rastilhos e intimidações, nada desculpa o insólito de os atletas do Benfica terem recebido o troféu entrincheirados entre quatro paredes como se fossem perigosos marginais.

Escrevo agora com a mesma coerência com que censurei o que, há um ano, se passou na Luz no jogo em que o adversário se sagrou campeão de futebol.

Quem criticou (com razão) o apagão e a rega, deveria ter o mesmo critério e não ajuizar agora benévola e amoralmente a vil tristeza do que se passou no Dragão. 

Para o futuro, bom seria que o bom senso imperasse. 

Mas o day after não me sossegou. De lado nenhum... 

Fica-me a saborosa alegria da vitória do SL Benfica no que Interessa: o jogo.» 

- Bagão Félix, jornal A Bola, 30 de Maio de 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!