sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Pedro Ferreira "desmascara" árbitro Hugo Miguel


Em 14 de Setembro de 2006, noticiava o jornal "Público",em texto assinado por Adelino Gomes, que, no processo Apito Dourado, o árbitro Hugo Miguel era um daqueles sobre os quais recaiam indícios de corrupção. 

Segundo a notícia, na época 2002/2003, arbitrou o jogo Porto B/Gondomar e «os investigadores da PJ apuraram que o árbitro e a respectiva equipa fora 'premiados' com objectos em ouro. 

A situação acabou depois por ser arquivada, porque a má qualidade de som da fita gravada impedia que as incidências do jogo pudessem ser analisadas pela equipa de peritos.»

Acerca desse mesmo jogo, há uma escuta em que Pinto de Sousa garante a Pinto da Costa que Hugo Miguel não prejudicaria o FCP.

A 25 de Fevereiro de 2012, Hugo Miguel foi o árbitro de um célebre Académica-Benfica. Segundo o observador desse jogo, José Ferreira, o árbitro sonegou ao Benfica duas grandes penalidades, tendo ficado com a nota de 2,1. No entanto, voz atenta e influente aconselhou o árbitro a reclamar do relatório. Hugo Miguel assim o fez e a nota subiu o suficiente para poder chegar a árbitro internacional.

Na última jornada da época passada, Hugo Miguel foi o escolhido para apitar o jogo do FCP com o Paços de Ferreira. Com o resultado a zeros, com um título nacional a jogar-se em 90 minutos, Hugo Miguel conseguiu ver num tropeção de James em si próprio, a aproximadamente um metro da área, uma grande penalidade a favor do FCP, com consequente expulsão do futebolista do Paços.

Na terceira jornada do actual Campeonato, na deslocação do Benfica a Alvalade, Hugo Miguel sonegou uma grande penalidade a favor do Benfica e permitiu que o golo do Sporting fosse precedido de um claro fora de jogo.
Olhando para este percurso, e como está provado que no Futebol português não há corrupção, resta-me concluir que é necessária uma grande dose de incompetência para que um árbitro seja premiado com o estatuto de internacional. 

- Pedro Ferreira, jornal 'O Benfica', 6 de Setembro de 2013

9 comentários:

  1. É o Hugo Miguel e quase o resto dos árbitros até quando isto vai continuar.

    ResponderEliminar
  2. Meus Amigos um arbrito a medida da fruta
    Começou como terminou o campeonato A ROUBAR

    ResponderEliminar
  3. "e como está provado que no Futebol português não há corrupção". Muito bem dito! Mas pediu licença ao "dono" da "fina" ironia?

    ResponderEliminar
  4. "e como está provado que no Futebol português não há corrupção". Muito bem dito! Mas pediu licença ao "dono" da "fina" ironia?

    ResponderEliminar
  5. Os caes a ladrar e a caravana a passar.
    Espero continuar a ver a vossa verdade ,pois aqui no Porto levam uns chapos e começam logo a correr atras da bola e ai fodem as bentas ao Jasus e ainda são considerados herois.

    ResponderEliminar
  6. o pedro ferreira vê o que qq gajo atento vê , esse fdp do hugo miguel é o mesmo gajo que ha duas epocas atras arbitrou o jogo academica vs benfica que era o jogo antes de receber o porto e deixou dosi penaltys por marcar a favor do benfica um deles é um escanda lo , mas ninguem disse nada , deixaram que viesse outro fdp roubar nos a luz logo de seguida cm uma expulsao ridicula e um golo fora de jogo em que estao dois jogadores corruptos adiantados e siga a marinha , no benfica é so morcoes pah , é dentro e fora do campo e enquanto assim for vamos ser sempre passados pra tras e gozados .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah esqueci me de dizer algo relevante , pedro proença e hugo miguel so por acaso sao de lisboa , ninguem " trata" deles ? enfim .
      e tambem tenho de concordar com o corrupto fernando santos , aos jogadores do benfica falta muitas vezes levarem uns apertos a serio e ao treinador tambem , alem de que no benfica muito pouca coisa tem logica , é novelas de contrataçoes de empurroes etc .
      so um exemplo , o caso cardozo ja devia ter sido arrumado à muito , nos dias a seguir cardozo tinha de vir pedir desculpa a toda a gente mais uma bruta multa e estava tudo bem acavaba ali a historia bem ou mal acavaba , assim começou a nova epoca e ainda havia o filme cardozo , alem d que as contrataçoes de defesas esquerdos no benfica sao ridiculas , enfim , amadorismo a mais e jogadores e treinadores a fazerem o que querem , pra nao falar nos arbitros , pois esses ate brincam .

      Eliminar
  7. Com um presidente manso não se reclama nada.até quando?

    ResponderEliminar
  8. A verdade é que o sector da arbitragem, dirig maisentes e arbitros, está dominado pela mafia pintista.

    E isto só se resolve, à cacetada nuns e noutros, sem eles saberem donde vieram.

    Atraves de votos, nunca mais se muda nada. Eles votam uns ns outros.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!