domingo, 25 de novembro de 2012

Rui Rangel diz que a salvação da actual direcção chama-se Jorge Jesus


Eu que tenho sido um crítico, confesso que tenho de tirar o chapéu a Jorge Jesus, pelo trabalho que tem feito ao longo da época. 

Jesus tem sido a salvação do Benfica, no meio de tantos contratempos, lesões, a perda de dois jogadores fundamentais como Witsel e Javi García e ainda o facto de ter perdido o seu capitão Luisão, que é tão somente um jogador vital na estratégia defensiva do Benfica, tornou-se um treinador vulnerável e com pouco tempo para se adaptar à nova realidade da equipa.

Como Fénix renascida das cinzas, fez um conjunto de adaptações que estão a dar provas, tais como os jogadores Melgarejo e Enzo Pérez. Não perdeu a cabeça, não se desorientou e com a massa crítica de jogadores, mesmo não praticando um futebol de excelência, tem obtido os resultados necessários e desejáveis, basta olhar para tabela e ver que o Benfica tem os mesmos pontos que o rival FC Porto. O mérito é todo de Jesus! 

Dificilmente no panorama do futebol nacional, outro treinador teria tido a arte e o engenho que Jesus teve e tem tido jornada após jornada, tanto a nível nacional como no desempenho da equipa na Liga dos Campeões, que está perto de conseguir o apuramento na fase de grupos. 

A salvação desta direcção tem um nome e chama-se Jesus! 

Oxalá estes remédios sirvam para garantir a época, porque o Benfica com estes jogadores está obrigado a ganhar o campeonato, ou então terá de fazer pequenos ajustes na abertura da época em Janeiro. 

Temo que o Benfica na segunda volta do campeonato possa ir a baixo por não ter um banco à altura e ainda por Jesus ser obrigado a esticar os jogadores fisicamente até ao limite. 

Se Jesus não ganhar este campeonato, dificilmente se aguentará como treinador do Benfica na próxima época! 

 - Rui Rangel, jornal Record, 24 de Novembro de 2012

4 comentários:

  1. Mais uma vez a conversa de não termos um grande plantel.

    Vindo da comunicação social não estranho. Vindo de benfiquistas que todas as semanas vêm um 11 diferente e a equipa a corresponder já não percebo.

    Saindo da órbita de Rui Rangel cada vez me faz mais confusão colocar-se o Porto num patamar muito acima do Benfica em termos de plantel. O Porto desde o fecho do mercado, com excepção ao jogos para a Taça jogou sempre com o mesmos jogadores do meio campo para a frente. São 90 minutos atrás de 90 minutos que jogadores como Varela, James, Jackson, Moutinho, Lucho, Danilo e Otamendi têm feito. E não tem sido Fernando porque se lesionou e no seu lugar tem talvez uma das únicas opções válidas do meio campo para a frente.

    Fico para ver como este Porto vai aguentar esta onda de jogos e quando os adversários começarem a ser mais complicados.

    ResponderEliminar
  2. A isto chama-se perder a oportunidade de estar calado.
    Ou como diz o povo: em boca fechada não entram moscas... nem saem moscardos (nem bacoradas, como é o caso)!

    ResponderEliminar
  3. Mais um dos muitos parvalhões que passaram a vida a dizer mal do JJ, inclusivé a ironizar de forma ignóbil as suas limitações académicas, e que agora, numa enorme demonstração de falta de vergonha, descobriram e enaltecem as suas qualidades e competência como grande treinador de futebol. Meus senhores, haja decoro!

    ResponderEliminar
  4. Então os recursos que o JJ tem à disposição, não são mérito da Sad! a própria escolha de JJ não é obra de LFV.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!