terça-feira, 6 de novembro de 2012

Benfica TV com lucro pelo 2º ano consecutivo


A Benfica TV fechou a época de 2011/12 com um lucro de 5164 euros, obtendo um resultado positivo pelo segundo ano consecutivo. 

Na temporada de 2010/11, o lucro tinha sido de 79 149 euros. A SAD justifica o recuo com a quebra de 2,2% nas receitas do canal encarnado, que totalizaram os 4,843 milhões de euros.

"O ligeiro decréscimo dos proveitos gerados (...) influenciou o recuo verificado nos resultados da empresa, mas ainda assim representa um bom desempenho da Benfica TV perante as actuais dificuldades que atravessa o mercado televisivo", lê-se no Relatório e Contas enviado à CMVM.

O canal emitiu 565 horas de jogos e outras competições das diversas equipas do Benfica, quer no futebol, quer nas modalidades. Além disso, a Benfica TV transmitiu jogos da selecção do Brasil, do campeonato grego, da liga norte-americana, entre outros conteúdos sem ligação ao clube.

No Relatório e Contas, em carta aos accionistas, Luís Filipe Vieira deixou ainda claro a aposta na Benfica TV, que a partir da próxima temporada vai emitir os jogos da equipa principal de futebol no campeonato nacional. 

"A decisão assumida de fazer crescer a Benfica TV, incorporando no seu património os nossos direitos televisivos, é algo estratégico, decisivo, em que, mais uma vez, vamos inovar e provar ao mercado o acerto da nossa decisão", escreveu o presidente do Benfica, que rejeitou a última oferta da Olivedesportos. Joaquim Oliveira ofereceu 111 milhões de euros por cinco anos de contrato aos encarnados.

-Noticia retirada do site do Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!