quinta-feira, 15 de novembro de 2012

José António Saraiva questiona insucesso do Benfica nas bolas paradas


Um dia, em conversa informal, perguntei a Jorge Jesus por que não gostava do 4x3x3. Ele respondeu-me: "O 4x3x3 é um sistema muito seguro, mas os sócios e adeptos do Benfica merecem um futebol mais espetacular". 

Sou dos que pensam que Jesus tem feito milagres no Benfica. 

Catapultou a equipa para outro patamar futebolístico, deu-lhe identidade, tem inventado jogadores em série. Quanto dinheiro já não deu ele a ganhar ao Benfica? 

Julgo que hoje só um treinador poderia fazer melhor do que Jesus no Benfica: Mourinho. E esse é inacessível. 

Mesmo assim, gostaria de lhe fazer algumas perguntas. Por exemplo: por que razão o Benfica não sabe marcar cantos? 

Há jogos em que tem mais de 20 cantos e nem sequer cria perigo! 

O Benfica é mais perigoso nos lançamentos da linha lateral do que nos cantos. 

Por que razão o Benfica não sabe marcar livres laterais? Para algumas equipas, como o Sporting de Braga, um livre lateral é meio golo: Hugo Viana mete a bola entre a defesa e o guarda-redes, e basta um toque de raspão para marcar. 

O Benfica desaproveita consecutivamente estes lances. Por que razão Salvio não é experimentado a marcar livres diretos? Recordo que ele centra esplendidamente, conseguindo fazer a bola subir e descer com força. 

Por que razão Cardozo continua a marcar penáltis? Julgo que Lima, que é um jogador frio e tem um pontapé forte e colocado, falharia menos. 

Se o Benfica melhorasse estes aspetos - cantos, livres laterais, livres diretos e penáltis - seria uma equipa ainda mais perigosa. 

As bolas paradas são uma das formas de resolver jogos embrulhados. Ora o Benfica tem dezenas de bolas paradas em cada jogo e raramente aproveita uma.» 

- José António Saraiva, jornal Record, 14 de Novembro de 2012

2 comentários:

  1. Totalmente de acordo com as questoes pertinentes colocadas por Jose Saraiva

    ResponderEliminar
  2. Quando não há notícias para publicar, inventa-se. Ou são carradas de jogadores a chegar ou sair da Luz, ou isto.
    Lá para os lados da corrupção é que tudo funciona às mil maravilhas, inventam-se laterais, penalties, livres, mas a cs submissa ou vangloria tal equipa ou fecha-se em copas, dependendo da situação. Então quando o labrego corrupto fala são mil microfones em cima dele para poder ironizar à sua vontade e depois repetir dezenas de vezes pela cs a labreguice latente de tal indevíduo, e se falar do Benfica então é a delicia dessa pseudo cs e de todos os paineleiros que gravitam/chulam as varias operadoras de tv e pasquinada.
    Esqueceu-se este artista que com, ou sem cantos e livres, o Benfica está no topo da classificação sem ajudas, e o outro que por lá anda, só lá está porque a arbitragem e o putedo os pôs nesse lugar.

    Miguel

    Miguel

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!