terça-feira, 2 de outubro de 2012

João Querido Manha manda umas farpas a Jesus por causa do sucesso de Lima



Jorge Jesus não perdeu tempo a capitalizar a bem-sucedida estreia de Lima, explicando que o brasileiro de 29 anos foi "trabalhado" durante algumas semanas para que pudesse dar tão eloquente resposta. 


Quem pensasse que os três golos em menos de duas horas de jogo tinham sido obra do talento, experiência e oportunidade do ex-jogador do Braga, desengane-se, pois como se não lhe bastassem os inúmeros títulos desportivos e os fabulosos lucros que as contas da SAD encarnada registam por via desse fantástico laboratório de craques, é recorrente este sublinhado do treinador à afirmação individual de alguns jogadores, com realce especial para os que ele engendra em posições sabiamente improvisadas, como Melgarejo ou Enzo Pérez. 

Mas como deve ser difícil de ensinar o Alan Kardec, que já anda a ser trabalhado há quatro anos! 

Lima custou 4 milhões de euros poucos meses depois de poder ter sido contratado a custo zero, dois anos depois de poder ter custado apenas um prémio simbólico ao Belenenses ou nove anos depois de ser mais um brasileiro invisível em Vizela. 

Foi preciso igualar Cardozo como melhor marcador do campeonato para que a central de inteligência do Seixal nele lobrigasse um jogador que, depois de bem trabalhado em três semanas, logo se alcandorasse à galeria dos heróis. 

É a síndrome Hasselbaink, que se perpetua desde o tempo em que o Benfica deixou o goleador holandês ir para o Boavista, porque o valor que o Campomaiorense pedia era demasiado baixo. 

Quase vinte anos depois, ainda se aplicam as justificações do diretor-desportivo de então, quando o 2.° melhor goleador da Liga só valia 50 mil contos: que diriam (os adeptos, os jornalistas, a "oposição") se o Benfica contratasse um avançado por menos de 4 milhões de euros?» 

- João Querido Manha, jornal Record, 30 de Setembro de 2012

10 comentários:

  1. Que azia tem este palerma.

    ResponderEliminar
  2. Este gajo é a verdadeira calvagadura em pessoa. Quando é para criticar compras de jogadores pouco conhecidos ele lá está, quando é para criticar compras de jogadores com provas dadas ele também tem de abrir o bico. Um palhaço que de futebol percebe tanto como eu da economia deste nosso país. Se calhar o Di Maria, o David Luiz, o Ramires, o Coentrão e outros mais só foram transferidos por acaso.. Seguindo o raciocínio, o que esta besta diz é basicamente: "Porque raio o Real não comprou o Coentrão quando ele estava no Rio Ave!?".. Algo que é fácil de perceber. Basta para isso ter um pingo de inteligência.
    Ele dá o exemplo de Kardec e eu dou-lhe um ainda melhor se ele quiser. O Mourinho o tal "Special One" melhor treinador do mundo (atenção que eu sou favorável à opinião que Mourinho é mesmo o melhor do mundo) não consegue por um tal rapaz de nome Kaka a jogar como deve ser.. Engraçado!
    Enfim é a qualidade de "jornalistas" desportivos que temos hoje em dia.

    ResponderEliminar
  3. Este gosta é de carne ao empurrão.
    Mais um "jornalista" a dar o rabinho a quem mais gosta. AVENÇADO!

    ResponderEliminar
  4. Este é dos jornalistas que eu mais admiro. Tem 100% de razão nas críticas que faz ao JJ, pois o seu ego é maior que ele próprio. Se algum jogador sobressai, não é por ser bom. É só e apenas por mérito dele. O que é que ele ensinou ao Lima em 3 semanas? ele até tinha capacidade para jogar logo no 1º jogo.
    Porque desperdiçou outros jogadores que brilham noutros clubes e não querem voltar ao Benfica? para mim, Enzo só aparece agora por demérito de JJ. E fico-me só por aqui.

    ResponderEliminar
  5. A manha advem de escrever a pedido a pronto pagamento. É contratado à epoca.

    ResponderEliminar
  6. Ou à jorna caro Jakim.

    Miguel

    ResponderEliminar
  7. Contratações erradas sempre haverá...em todos os clubes.desde o Real Madrid ao manchester United.
    JJ tem um ego enorme..e tb falha como toda a gente.
    mas é esse ego que o leva arriscar e enfrentar situações desfavoráveis á partida.
    por ex.
    no ano passado, o SLB deu 2 lições de futebol ao chelsea......foi roubado em londres........e o chelsea foi campeão europeu....
    reparemhelsea
    não foi o barça.foi o chelsea........
    eu tb axo k o saviola devia ter sido titular no ano passado
    mas não é por isso k se deve deitar fora o JJ
    o slb nunca teve tantos lucros com a formação de jogadores como agora

    ResponderEliminar
  8. Devíamos era unir-nos contra a máfia olivedesportos/FCP
    basta reparar no caso xistra
    roubou descaradamente o SLB em coimbra...mas teve boa nota
    agora foi nomeado pela UEFA
    O PProença rouba descaradamente .SEMPRE o SLB
    e foi arbitrar as finais uefa de 2012
    tal é o poder da máfia
    com o testa de ferro do FCP antónio garrido lá na UEFA
    muito pior do k JJ e LFV fez o Vilavinho
    que se limitou a despedir o melhor treinador do Mundo .exatamente, MOURIN HO...do SLB

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!