sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Leonor Pinhão dá os parabéns a Vieira por ter sido reeleito consecutivamente sem grandes títulos


Deixem-me que vos conte uma história: o meu avô era um grande benfiquista e sempre que havia eleições votava no presidente que tinha terminado o exercício. 

Ou seja, nunca votou para derrubar uma Direcção. 

Algumas vezes o seu candidato perdeu e o meu avô (quando morreu era o sócio n.º 47) dizia sempre a mesma coisa: «Deus queira que fique lá muitos anos porque é sinal de que continuamos a ganhar títulos.» 

E, com esse espírito, apoiava o recém-eleito como tinha apoiado o antecessor.

E lá se continuava a ganhar títulos. Entretanto passaram-se muitos anos e muitas coisas que deitaram por terra este critério e outros. 

Reconheça-se a Luís Filipe Vieira, por exemplo, o mérito de conseguir aquilo que era impensável, ou seja reeleger-se presidente do Benfica com votações brutais, praticamente sem oposição, sem ter para apresentar aquela carteira de títulos que, antigamente, era cartão-de-visita dos presidentes do Benfica.

Este Outubro vai voltar a acontecer a mesma coisa. Na hora de votar, os benfiquistas vão reeleger o presidente do seu clube, alguns com fervor e gratidão, outros por desfastio, queixando-se de que não há alternativas.

Assim caminha Vieira para um recorde que muito surpreenderia os nossos antigos. 

Pela minha parte, tenho um pedido a fazer: que o presidente não consinta que tenhamos de ouvir, depois da próxima xistrada que o Benfica trabalha tão bem, tão bem, tão bem que até «estava avisado». 

É que não podemos votar neles para a FPF e para a Liga e para o Conselho de Arbitragem e depois virmo-nos queixar de que fomos «avisados». 

A par do empate em Coimbra e das outras circunstâncias já referidas foi esta a frase - a do «fomos avisados» - que contribuiu de modo decisivo para o incêndio da última assembleia geral. 

O resto é democracia. E pode ser, há quem diga, um grande tormento. 

Mas isso toda a gente sabe. E o presidente do Benfica também.(...)» 

- Leonor Pinhão, jornal A Bola, 4 de Outubro de 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!