quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Grupo da Luz aponta Bagão Félix e Rui Rangel como candidatos ideais à presidência do Benfica

"No lugar de Luís Filipe Vieira, qualquer benfiquista honesto e com amor ao clube não teria a mínima dúvida de nem sequer se apresentar como candidato". Eis o que os elementos do grupo 'Por Ti Benfica' defendem, na ante-câmara das eleições para a presidência do clube, agendadas para 26 de outubro próximo. Em conversa com o Relvado, estes sócios encarnados, que defendem a sua "independência" no anonimato, deixam fortes críticas ao líder da Luz, depois de um mandato com "tão poucos êxitos" desportivos, notam.


Estes adeptos do Benfica entendem que a gestão do atual presidente merece reparos em "todos os pilares". "Em termos desportivos, Vieira tem sujeitado o Benfica às maiores humilhações da sua história, e tem acelerado o ritmo de aproximação do Porto nos títulos nacionais e, a nível internacional e no total de títulos, concedeu até a ultrapassagem", nota um dos elementos do Grupo ao Relvado. E "a nível financeiro, o desastre é completo", apregoam, constatando que "os capitais próprios de clube e SAD têm-se degradado". "Pode vender mais, mas gasta ainda mais", afiança o mesmo sócio, na comparação com direções anteriores.

"Quando Manuel Vilarinho saiu o passivo era de cerca de 84 milhões de euros, sendo agora de 421 milhões", lamenta ainda o grupo, notando que esta "espiral despesista sem resultados desportivos que a justifiquem" pode, além de "obrigar a vender os melhores jogadores, hipotecar contratos de longo prazo para financiar o imediato", designadamente no que concerne "direitos televisivos, naming do estádio e contrato com a Nike", cita-se. Neste cenário, os adeptos entendem que a "sustentabilidade do Benfica baseada no crédito pode estar em risco" e que é preciso "repensar a forma de gerir o clube e as dezenas de jogadores comprados todos os anos em negócios no mínimo dúbios".

"Vieira não consegue acrescentar mais - E quando se especula que Vieira será fundamental, junto da Banca, para assegurar as garantias bancárias necessárias para o garante dos empréstimos ao clube, os elementos do 'Por Ti Benfica' asseveram que, "com ou sem Luís Filipe Vieira, o Benfica é grande demais para acabar". Mais preocupados se revelam por ninguém saber "qual a garantia que os bancos têm de saldar as dívidas pessoais do próprio Luís Filipe Vieira, caso este deixe de ter a exposição mediática de presidir ao Benfica".

Aquilo que é certo, é que estes adeptos querem "que apareçam alternativas" a Vieira. Afirmando não estarem "colados a possíveis candidaturas" e não serem elegíveis, eles próprios, para serem presidente dos Órgãos Sociais, embora alguns tenham "mais de 25 anos de associado", afiançam que não será com o atual presidente que o Benfica dará "o salto" ambicionado e que "merece". "Luís Filipe Vieira já acrescentou qualidade ao clube a nível de estruturas e no campo das modalidades, mas não consegue acrescentar mais ao Benfica", concluem.

"Os sócios estão fartos de mentiras, demagogias e populismos", dizem ainda ao Relvado, na crítica à política de comunicação levada a cabo por Vieira e seus pares.

Rui Rangel e Bagão Félix como alternativas - E quanto a possíveis alternativas a Vieira, Rui Rangel e Bagão Félix são "nomes que agradam" pelo seu "reconhecido benfiquismo" e pela "posição profissional, intelectual e social". Bruno Carvalho, ou alguém por ele apoiado, também merece "ser ouvido", considera os elementos do Grupo, constatando porém que, em qualquer dos casos, "antes de apoiar", é preciso "ouvir os seus projectos e ideias".


Noticia retirada do site Relvado

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!