sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Bagão Félix critica arrogância de Luís Filipe Vieira


É bem-vinda a candidatura de Rui Rangel. Assim se mantém a tradição democrática no SLB. Entre duas visões diferenciadas. 

Ambas tão legítimas, como defensáveis. 

A de L. F. Vieira, com a vantagem (e certa arrogância) de ser o poder actual, centrada na continuidade, depois de resgatado o clube de um período negro.

Tem em seu abono as infraestruturas e a recuperação da respeitabilidade financeira (o que não quer dizer equilíbrio, fortemente dependente da banca... ou de certos banqueiros). 

Em seu desabono, a míngua do core business: ganhar. 

A de Rui Rangel, apostando na renovação e racionalização das estruturas, num SLB mais português e no reforço do objectivo menos conseguido nos 11 anos de Vieira: títulos. 

E - seriamente - não caindo na tentação de anunciar fantasias e artistas.

Tenho observado, com tristeza, certa hipocrisia eleitoral. Pessoas, de quem ouço cobras e lagartos sobre outras, unirem-se numa fingida cumplicidade de permuta calculista de influências e interesses de ocasião. 

Comissões de honra com membros antes proscritos, arrivismos descarados, funcionários usados e alguns, insensatamente, a falar. 

O actual presidente deve compreender que haver ideias diferentes é salutar, às quais não pode responder sempre agastado. 

Cito apenas uma sua frase que em nada enobrece o confronto: «Não debato com quem tem cabeça vazia.» 

É lamentável não ter aceitado um debate. 

Até porque há muito por esclarecer... Fora desta eleição por razões de natureza pessoal, amo o Benfica incondicionalmente. 

Por isso, o que desejo são vitórias, honorabilidade do clube, salvaguarda do futuro e exemplaridade institucional.» 

- Bagão Félix, jornal A Bola, 25 de Outubro de 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!