segunda-feira, 23 de setembro de 2013

José Manuel Meirim: Jesus pode ser suspenso por um mínimo de 3 meses


Jorge Jesus arrisca uma suspensão depois das cenas protagonizadas neste domingo, no final do V. Guimarães-Benfica. O treinador do Benfica intrometeu-se na ação dos «spotters» e dos «stewards», quando estes intercetavam alguns adeptos encarnados que invadiram o relvado no momento em que os jogadores se aproximaram para agradecer o apoio e oferecer as camisolas. Jesus deu mesmo algumas palmadas no braço de um agente, para que este libertasse um dos adeptos.

Esta postura do técnico do Benfica pode sair-lhe cara. No entender de José Manuel Meirim, professor de direito desportivo consultado pelo Maisfutebol, o comportamento do técnico pode enquadrar-se nos artigos 131º e 132º do Regulamento Disciplinar da Liga. «Pode até ser punido pelos dois, e nesse caso seria encontrado o cúmulo jurídico», explica.

«Nas imagens televisivas registam-se dois ou três gestos relativos a um spotter. Agarrou-o e deu-lhe algumas palmadas no braço, quando este estava a tentar por cobro à invasão de recinto desportivo, que é uma infração. Perturbou a ação da polícia com algumas manifestações de violência», analisa Meirim.

O artigo 131º do Regulamento Disciplinar diz respeito a casos de «agressões», e no seu ponto 1 faz referência clara a «agentes de segurança pública». Nestes casos está prevista uma suspensão de três meses a três anos. Caso se tratasse de uma agressão a um agente de segurança privada, então a suspensão seria de dois meses a dois anos, conforme consagrado no ponto 2. «Caso seja entendido que se tratou de uma tentativa de agressão então o limite mínimo e máximo previsto é reduzido para um terço», explica José Manuel Meirim.

O artigo 132º «também deve ser considerado» para esta análise dos possíveis castigos para Jorge Jesus, entende o professor de direito desportivo. Essa alínea do Regulamento Disciplinar refere-se a casos de «incitamento à indisciplina», e prevê uma suspensão de seis a dezoito meses.

-Noticia retirada do site do Mais Futebol

5 comentários:

  1. A serviçal da corrupção Meirim aí vem a correr a efectuar mais uma encomenda dos corruptos...estou para ver a primeira opinião deste "perito" a favor do Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo dito... ´100% de acordo.

      Eliminar
    2. MEIRIM ! QUE GRANDE DOR DE CORNO TU TENS .
      É VERDADE QUE A BOLHA É TUA, MAS NA VERDADE FOSTE COMIDO PELOS CORRUPTOS, NOTA-SE

      Eliminar
  2. O engraçado disto tudo é que o Jesus arrisca uma suspensão, mas o Jorge Costa á uns anos na Amadora quase bateu num policia, ameaçou e nada se fez ou falou. Quando o Benfica ganhou o titulo de basket no pavilhão do dragão o Pintinho, guarda Abel e Garrido, que protestaram como crianças e ignorantes, nada se falou ou criticou.
    Quando é o Benfica, é tudo mau e criticável.
    Os super paneleiros dragões fazem tudo o que querem, como ficou provado o ano passado durante a semana que antecedeu o paços-porto, e nada.
    Este gajo é um palhaço e só vê o que os cornos querem, para além de gostar de beber o leitinho do bico que faz ao pintinho diariamente!
    Saudações!

    ResponderEliminar
  3. Esta gente nem disfarça nas encomendas! Pelas imagens vê-se o Jesus a pedir aos polícias - porquê tantos? - para não magoarem o adepto. Nada indica que o comportamento deste fosse violento, mas entende-se a posição da polícia. Simplesmente o Jesus indignou-se com a forma hóstil como o trataram. Se o critério for para manter aguardo pela punição de um clube que obriga outro a festejar no balneário e não deu segurança aos adeptos de o festejarem no recinto.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!