sábado, 21 de setembro de 2013

João Malheiro critica elogio de Dias Ferreira a Pinto da Costa


Luís Filipe Vieira não gosta de Futebol? Bruno de Carvalho não tem apetência pela bola? Não há outros dirigentes que se comprazem e percebem de Futebol? 

Leio uma declaração de Dias Ferreira, candidato derrotado nas últimas eleições à presidência do grémio de Alvalade. "O único dirigente que existe no Futebol português, que gosta de Futebol e percebe de Futebol, chama-se Jorge Nuno Pinto da Costa". 

Não há equívoco. A revelação poderia ser proferida por um adepto portista, seguramente eivado de fanaoatismo. Não foi, não foi mesmo. Foi da lavra de Dias Ferreira, foi mesmo. Para já não falar do branqueamento que esse cidadão costuma fazer, nos seus comentários desportivos, ao Apito Dourado e a outros episódios que inquinaram a verdade competitiva nos últimos anos, a dita sugere uma oração facciosa, mas não menos falaciosa.

Dias Ferreira estará ressabiado com os seus correligionários que o castigaram impiedosamente nas urnas? Ou será que, de forma mais ou menos voluntária, prova a razão daqueles que sustentavam a costumeira submissão do Sporting aos ditames do FC Porto? 

Ou ainda terá, com formato indireto, tentado visar o Benfica, que sempre se constituiu no seu rancor de predileção? A ajuda de Dias Ferreira foi preciosa. Se dúvidas havia, dissiparam-se. Com rivais (?) desse calibre, o FC Porto está convidado a ganhar, a ganhar sempre. 

E os outros a esforçarem-se por gostar ou perceber de Futebol. Os métodos, os processos? Que é que isso importa a Dias Ferreira e a tantos inocentes úteis da estratégia azul? 

- João Malheiro, jornal 'O Benfica', 20 de Setembro de 2013

9 comentários:

  1. A conclusão só pode ser uma... o sporting clube de portugal já não existe... existe sim, o sporting clube do porto - filial da agremiação nortenha... dado que o grau de subserviência e submissão parece estar para além dos limites do razoável.

    ResponderEliminar
  2. Não partilho dessa opinião, ante acho que o Sporting após muitos anos sob a direcção de uma corja de bajuladores está finalmente liberto dessas sanguessugas que o levaram ao (quase) abismo, talvez por isso eles se manifestam hoje... o reverso da medalha é que um Sporting como o de hoje é seguramente um rival de respeito, e isso vê-se pelos resultados que vêm tendo as leguminosas, mesmo assim, prefiro que o Sporting volte aquilo que sempre foi, um valoroso oponente, do que continue aquilo que tem sido, um clube digno de dó. Continuo a manter aquilo que tenho dito, bemvindo de volta velho rival... até porque não consigo imaginar futebol sem um sportinguista para chatear;-)

    ResponderEliminar
  3. Em parte também concordo... mas para isso é preciso que o sporting se assume como um clube independente e desportivo, não um clube totalmente subserviente ao porto e anti - Benfica primário que espuma ódio neste momento por tudo o que é Benfica.
    Se mudarem e passarem a ser um clube que respeite as leis e os adversários de igual modo... será visto pelos Benfiquistas de forma mais positiva... e realmente parecem mais competitivos e fortes, todavia reservo uma opinião definitiva para quando ganharem sem foras de jogo ( 3 em 4 jogos ):

    ResponderEliminar
  4. O Sporting cada vez mais pequeno. Admiram o nosso "clube rival"? Concordam com TODOS os seus métodos? Então, força. Podem começar por frequentar muito estabelecimento nocturno e coleccionar contactos.

    ResponderEliminar
  5. O Sporting cada vez mais pequeno. Admiram o nosso "clube rival"? Concordam com TODOS os seus métodos? Então, força. Podem começar por frequentar muito estabelecimento nocturno e coleccionar contactos.

    ResponderEliminar
  6. NÃO VEJO COMO, A RECEBER COM TRATAMENTO VIP UM CRIMINOSO DE ALCUNHA MACACO E NEM UM ELEMENTO DESSE CLUBE CONDENA, ESTA TUDO DITO

    ResponderEliminar
  7. um dia destes esses 2 ainda vão andar á murraça um ao outro

    ResponderEliminar
  8. Mas em que é que as opiniões pessoais do Dias Ferreira comprometem o SCP? Se o SCP até as relações institucionais rompeu, cortou com o Porto!

    Mas, vamos até supor que o SCP e o FCP até se davam bem (o que não acontece), em que é que isso contribui para as vitórias do Porto?!

    Se calhar, queres ver oh João Maleiro Vuitton...

    QUE FOI por causa disso que o SLB perdeu com o Braga na Meia final da Taça da Liga, empatou com o Estoril em casa, perdeu com Porto no Dragão, perdeu com o Chelsea em Amsterdam, perdeu com o V. Guimaraes no Jamor, empatou com o Bordéus, empatou com o Penarol, empatou com o Belenenses, perdeu com o Sporting na Taça de Honra, perdeu com o S. Paulo, perdeu com o Nápoles na Eusébio Cup, perdeu com o Maritimo na 1ª jornada...

    ResponderEliminar
  9. Que o Sporting nos surpreenda... para já e contra a sua vontade?... já la moram no dragão mais 2 craques do Sporting... parece mais do mesmo, mas com uma boa enceação para justificar aos sócios.

    E sim... o Benfica perdeu com o Chelsea ( sendo reconhecido em toda a europa de forma mais do injusta ).
    E perdeu o campeonato com a vitória do porto em Paços na modalidade penaltys fora da área e expulsão.
    Também reza a história que sofreu um golo ilegal do Guimarães para a taça...

    E sim, sim.... não terminou o campeonato em 6 º o 7 º!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!