quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Carlos Martins: Que futuro para um jogador cujo problema é a sua fragilidade física e emocional?


Carlos Martins não é um jogador violento nem particularmente insubordinado. Não obstante, tem um dos registos disciplinares mais negros da estória recente do futebol português. Conseguiu esta coisa singular: enquanto jogador do Sporting e do Benfica, entrou na segunda parte, como suplente, viu dois cartões amarelos em curto espaço de tempo, e acabou expulso.

No Sporting foi contra o Belenenses; no Benfica foi na época passada, no famigerado jogo contra o Estoril. Resultado: se Carlos Martins não pode, por si só, ser o responsável por o Benfica ter perdido o campeonato, ninguém lhe tira fortes culpas no cartório, porque se tratava de jogo que estava ao alcance do Benfica ganhar, não fora a surpresa de ficar reduzido a dez elementos. E o que é mais singular ainda, é que Carlos Martins tem o que falta à maioria dos outros jogadores, ou seja talento, traduzido em pés de eleição.

O problema que tem atormentado toda a carreira de Carlos Martins e que impediu que se alcandorasse a patamares consentâneos com o seu valor, é a sua fragilidade, física e emocional.

Com efeito, impressiona a quantidade de lesões que foi sofrendo ao longo da carreira, e, mesmo quando jogou, raramente permanecia em campo os 90 minutos; Depois, é patente a sua instabilidade; contam que no Sporting, frustrado por ter sido substituído, destruiu a pontapé uma série de cacifos do balneário.

Hoje, com 31 anos, proscrito no Benfica arrisca-se a terminar a carreira no anonimato de uma equipa secundária. Em todo este enredo não estou seguro se o Carlos Martins é vítima ou culpado; acho o facto de nem o Sporting nem o Benfica terem conseguido potenciar as suas qualidades, uma derrota de ambos os clubes. 

Interrogo-me se tudo terá sido feito para aproveitá-lo devidamente. Espero que o Carlos Martins dê um grande pontapé na sorte e ainda vá a tempo de, desportivamente, dar a volta por cima, porque ele também tem uma grande dimensão humana, como se constatou aquando do recente problema familiar que o afetou.

- Carlos Barbosa da Cruz, jornal Record, 19 de Setembro de 2013

6 comentários:

  1. Facil..que va chapar massa que tem bom corpo. Em vez de andar de lamborghini vai passar andar numa ford transit,que para ele serve muito bem

    ResponderEliminar
  2. Facil..que va chapar massa que tem bom corpo. Em vez de andar de lamborghini vai passar andar numa ford transit,que para ele serve muito bem

    ResponderEliminar
  3. Tudo a votar Eusébio!

    http://www.uefa.com/uefachampionsleague/history/index.html

    ResponderEliminar
  4. ALEM DE JOGADOR ELE É PAI E MUITOS NÃO SABEM DAR VALOR AO QUE O CARLOS MARTINS SOFRE EMOCIONALMENTE POR O FILHO POIS EU SAI PORQUE A MINHA FILHA TAMBEM LA ANDOU EM TRATAMENTOS NO I P O DE LISBOA .PARA AQUELES QUE SÓ DIZEM PORCARIAS DEUS QUEIRA QUE NUNCA PASSEM POR ISSO . UM GRANDE ABRAÇO CARLOS MARTINS E LEMBRA-TE QUE SÓ O TEU FILHO PRECISA DO TEU AMOR E CONFORTO .DESCULPA MAS SÓ AGORA É QUE EU LI TODAS ESTAS PORCARIAS QUE O SER HUMANO TEM CORAGEM PARA DIZER . TUDO DE BOM PARA A TUA FAMILIA OBRIGADO POR LUTARES PELO BENFICA AMAS A FAMILIA É MAIS IMPORTANTE .UM ABRAÇO

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!