terça-feira, 7 de maio de 2013

Voleibol: Final com o Espinho deve ser repetida



Jogo da Luz só não foi retomado sábado, com o resultado da negra em 14-14, porque o Benfica alegou não existirem condições.

Espera-se para hoje uma decisão com caráter de urgência do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Voleibol sobre o protesto do Sporting de Espinho no terceiro jogo da final, que disputou na Luz, e tudo indica, face aos elementos que O JOGO apurou, ser a repetição da partida o desfecho mais provável.

O erro de rotação na equipa do Benfica - Vinhedo serviu duas vezes seguidas -, no ponto que valeu o 15-13 na negra e a vitória por 3-2 em sets aos encarnados, foi detetado na hora e reconhecido pela equipa de arbitragem, que tomou a medida prevista pelo regulamento: atribuiu o ponto ao Sporting de Espinho, empatando o jogo a 14-14, e deu instruções para se recomeçar o jogo.

O problema foi que, naquele momento, já o Benfica festejava o título com os seus adeptos e os encarnados alegaram não existirem condições para retomar a partida, atitude que no limite lhes poderia valer uma derrota na secretaria, pois o regulamento prevê imponderáveis e dá um prazo de 4 horas para se retomar a partida. Como os árbitros concordaram com o argumento apresentado e deram a partida como terminada, a sua repetição afigura-se como inevitável.


-Noticia retirada do site do jornal O Jogo

3 comentários:

  1. Vinhedo serviu única e exclusivamente por indicação expressa e confirmada (foi questionada 2 vezes) da equipa de arbitragem.

    Portanto se houve erro da mesa, que sejam os árbitros punidos e não o Benfica.



    ResponderEliminar
  2. Citar elementos que o jogo apurou é lindo

    ResponderEliminar
  3. Triste. Se os arbritos nao teem peofissionalismo!!!!
    So em Portugal aconteçe coisa igual e claro com o Glorioso!!!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!