quinta-feira, 16 de maio de 2013

Luís Sobral: A duvidosa gestão do futuro de Jesus


É pelo menos duvidosa a forma como tem sido gerido o futuro de Jorge Jesus no Benfica.

Durante semanas o treinador foi questionado e empurrou para canto. Argumento: só estava focado na equipa, as questões individuais não interessavam. Como Vieira aparecia pouco ou nada, não havia mais ninguém a quem perguntar.

Depois o Benfica apurou-se para a final da Liga Europa, venceu na Madeira e o presidente apareceu a garantir que sim senhor, Jesus ficava, só faltava assinar.

Jesus, outra vez questionado, não saiu da sua: só a equipa interessava, já tinha repetido vezes sem conta.

Na altura, esta resistência do treinador a sublinhar as palavras do presidente introduziu alguma dúvida. Mas a coisa andou.

Esta quarta-feira, depois da derrota em Amesterdão (apenas quatro dias após a outra, no Dragão), fizeram com que Jesus baixasse a guarda. De uma vez só confirmou o que Vieira dissera antes («praticamente de acordo») para logo a seguir reintroduzir a dúvida («pensar em algumas coisas»).

Uns minutos depois, Vieira reafirmou o que dissera há uns dias: no Benfica o treinador do futuro é Jesus.

Pode ser que presidente e treinador conversem muito sobre este tema. Pode ser que estejam de acordo sobre quase tudo, até sobre a forma como o assunto deve ser abordado publicamente. Mas estão a falhar num ponto relevante: convencer-nos.

Na verdade a renovação de Jesus, a confirmar-se, deve ser comunicada quando clube e treinador desejarem. É o direito de ambos e até pode ser a melhor opção. Já o que está a suceder agora é indesejável, com jogadores questionados sobre a matéria, adeptos baralhados e um treinador a confessar nervosismo. E dois jogos decisivos pela frente.

Acho que depois do jogo com o Chelsea Jesus deveria ter sido capaz de se manter na sua, colocando a equipa em primeiro lugar. Como se viu, tinha razão. Algo diferente retiraria o foco do coletivo e colocá-lo-ia no individual. Vieira só deveria voltar a falar do tema com um contrato assinado e uma comunicação formal na CMVM.

Tudo o que seja menos do que isto só baralha, o que o Benfica dispensava numa altura destas.


-Luís Sobral, Mais Futebol

4 comentários:

  1. Relativamente a este suposto caso, acrescento aqui alguns pontos que considero importantes. No meu ponto de vista, considero que JJ deve continuar, pois o Benfica joga bom futebol e ofensivo. Faz vendas de jogadores por números bem significativos para os cofres do Benfica e apesar de até ao momento não ter ganho nada, a equipa deu uma boa resposta sempre. Meias finais da taça da liga, final da taça de Portugal, apesar de difícil (e não impossível) ainda luta pelo campeonato e final da taça da liga, para mim apesar de ser inglório até ao momento é uma boa prestação. Agora, se o JJ não quiser ficar, com muita pena minha, tenho que concordar com o bombeiro Mário Wilson, o Benfica não acaba, pois hoje em dia existem muitos e bons treinadores capazes de igualar e até quem sabe superiorizar as 4 épocas de Benfica com JJ.
    No entanto volto a frisar que os benfiquistas (pelo menos os mais inteligentes que conseguem ver uma época além da falta de títulos) devem continuar a apoiar incondicionalmente o treinador, os jogadores e a direcção do Benfica.
    Li à pouco que o presidente do Paços de Ferreira esteve presente na final da Liga Europa, e apercebi-me que os portistas estão a pedir que se investigue. Mas quero pedir aos portistas que peçam para investigar as festas do FCP em que o Pedro Proença esteve presente, e que sejam validadas as escutas telefónicas do Apito Dourado. Ontem perdemos uma guerra, no Sábado uma batalha, mas a guerra ainda continua e só acabará no Domingo. A ver vamos... pois se ontem houve tempestade, Domingo poderá haver a bonança.
    Força benfica e benfiquistas.

    ResponderEliminar
  2. O grande problema dos escribas alinhados com o poder corrupto é ficarem baralhados quando as "fontes" estão secas não lhes proporcionando material suficiente para a especulação. No entanto, continuam a fazê-lo nem que tenham de projectar a sua imagem de ignorância. É que o patrão exige "serviço constante". O Sobral é obediente e não foge à regra.

    ResponderEliminar
  3. patriarca disse:


    Porque será que o luis sobral não tem a dignidade de falar sobre o que se passa nos CORRUPTOS ???!!!

    Terá medo ???!!

    Ou simplesmente fala por ser um ANTI-BENFIQUISTA de Meia-Tijela ???!!!

    ResponderEliminar
  4. Nós portistas...queremos JJ no Benfica para sempre! looooooooooooool!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!