segunda-feira, 13 de maio de 2013

Luís Pedro Sousa e a final da Liga Europa: 3 razões para o Benfica acreditar


Não sendo favorito na final de Amesterdão, dada a reconhecida qualidade do ainda campeão europeu em título, existem, no entanto, razões para o Benfica acreditar que é possível, 51 anos depois, levantar um troféu continental:

1 – O Benfica vai encontrar um Chelsea ainda mais cansado. Os portugueses levam 53 jogos oficiais em 2012/13 e os ingleses 67. Perseguindo ainda objetivos bem definidos, os blues não tiveram jogos de menor intensidade do que os encarnados.

2 – A conquista da Liga Europa é mais importante para o Benfica do que para o Chelsea. Numa final, quem mais quer uma taça, na maioria das vezes conquista-a. Basta ver exemplos recentes, como o Sp. Braga frente ao FC Porto e o Wigan diante do Manchester City.

3 – Mesmo com excelentes elementos no sector, o Chelsea descura frequentemente a defesa. Na ânsia de apoiarem o ataque, os jogadores perdem a posição. O Benfica, com avançados rápidos e eficazes, podem aproveitar.

Linha direta de 13 de maio de 2013, jornal Record

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!