terça-feira, 7 de maio de 2013

Octávio Ribeiro: "FC Porto acaba de passar à condição de favorito"



Como dizem milhões de filósofos: o futebol é isto mesmo. Um estádio a rebentar de euforia. A confiança numa vitória fácil escorre da bancada para a relva entre cânticos aos deuses.

Mas na relva estão jogadores cansados. Com muitas centenas de quilómetros nas pernas e largos milhares, entre estradas e aviões. Este final de época é infernal para o Benfica. Há exatamente uma semana uma pergunta surgia neste espaço a linhas tantas: que pernas vai haver para o Estoril? Agora já todos sabemos a resposta: não houve.

Não houve pernas nem grande clarividência no banco. Também a sorte abandona quem mal decide. Jesus não ensaiou sequer uma terceira substituição. Carlos Martins deixa o relvado após mais um vermelho infantil depois de Jesus o ter elegido para substituir o lesionado Enzo Pérez. Carlos Martins não durou muito em campo, a equipa do Benfica não durou nada. Entre a exaustão e a consequente tremedeira, os jogadores do Benfica estiveram dormentes, embalados por um Estoril que dá gosto ver jogar.

Agora o campeonato está à mercê do FC Porto. Os comandados de Vítor Pereira precisam apenas de vencer em casa este Benfica, que tem só quatro dias para recuperar o corpo e o ânimo. Sábado há um grande jogo no Dragão.

Ao Benfica basta o empate para manter a vantagem de dois pontos. Mas quantos acreditam neste cenário? Em pouco mais de uma semana Jorge Jesus está entre o sonho e o pesadelo: ainda pode ganhar campeonato e Liga Europa, mas o corpo dos principais jogadores diz cada vez mais que não à conquista de ressaltos, à vitória em cada sprint, ao instinto matador.

Os próximos dias são decisivos para definir todo o trabalho de uma época no FC Porto e Benfica. No que toca apenas ao campeonato, o FC Porto acaba de passar à condição de favorito.


-Octávio Ribeiro, 7 de Maio 2013, jornal Record

1 comentário:

  1. precisam apenas de vencer em casa este Benfica? que falta de respeito para com o Paços Ferreira, que só está em 3º lugar e que é sempre um campo difícil.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!