quinta-feira, 16 de maio de 2013

Domingos Amaral envia carta aberta de Jorge Jesus


Carta a Jorge Jesus

Caro Jorge Jesus, muitos parabéns pelo grande jogo que ontem o Benfica fez.

Muitos parabéns pela forma desassombrada, corajosa, intensa e vibrante como ontem o Benfica jogou. Assim, sim, assim o Benfica é grande, mesmo quando perde.

Ontem, talvez pela primeira vez em toda a minha vida, senti que Portugal inteiro se orgulhou do Benfica. Mesmo os nossos adversários, portistas e sportinguistas, admiraram o nosso fantástico jogo, e o nosso maravilhoso público em Amesterdão, e mesmo eles sentiram a crueldade que foi perder assim.

A derrota custa, custa muito, mas caro Jorge Jesus, não deixes que esta derrota ensombre o quanto fizeste este ano e a grande temporada que o Benfica fez.

Jamais me vou esquecer de muitos momentos bons deste ano. Das vitórias em Leverkusen e Bordéus, da forma magnífica como jogámos em Nou Camp, Newcastle ou nesta final; das excelentes vitórias nacionais em campos tão difíceis como Alvalade, Braga, Madeira e Paços de Ferreira.

E, sobretudo, jamais me vou esquecer daquele que foi o melhor jogo da época que o Benfica fez, na Luz, contra o Fenerbahçe, na meia-final.

Além disso, também não me vou esquecer do que diziam da equipa no início do ano, quando tínhamos acabado de vender Witsel e Javi Garcia e não havia meio-campo, pois Aimar e Martins estavam fora de combate. Ou quando diziam que não tínhamos defesa, pois Luisão estava castigado para meses e supostamente não havia lateral esquerdo.

Ainda te lembras do que disseram de ti? Pois, meu caro Jesus, a ti se deve a grande construção desta equipa. A invenção de um meio-campo excelente, com Matic e Enzo Pérez; o nascimento de um jovem lateral chamado Melgarejo; a afirmação de um grande avançado chamado Lima; e ainda uma aposta em jovens portugueses, os dois Andrés.

Quem fez tudo isto em apenas um ano, e conseguiu tanta coisa boa e bonita para alegrar os nossos corações, não pode pensar em desistir só porque perdeu dois jogos nos descontos.

Os grandes homens não são os que estão sempre no topo, lá no alto, mas sim aqueles que sabem que vão cair muitas vezes e que se vão tornar a levantar do chão muitas vezes mais, e recomeçar tudo outra vez.

A história não acaba aqui, a vida não acaba hoje nem amanhã, e no Domingo ainda temos de lutar por um milagre.

Sim, um dia vai acontecer um milagre ao Benfica. Ninguém sabe quando, mas um dia a famosa maldição de Bela Gutman também vai acabar. Ontem não foi esse dia, mas ele vai chegar.

Sabemos todos, desde crianças, que todas as maldições acabam com a chegada de um Príncipe Encantado. Quem sabe se um dia não serás tu?


-Domingos Amaral, domingosamaral.com

6 comentários:

  1. Parabéns, excelente texto, partilho da mesma opinião.

    ResponderEliminar
  2. Não poderia estar mais de acordo.
    Deve combater-se a mesquinhez com a grandeza de espirito, com a nobreza e a honra.
    E estes valores são valores do Benfica!!!
    Força Benfica!
    Força Jorge Jesus!
    Parabéns Domingos Amaral.

    ResponderEliminar
  3. Parabens ! Um texto a imagem de um grande Benfica , de grandes jogadores e de um grande treinador !

    Bem haja ! Domingos Amaral ! Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  4. Obrigado Domingos Amaral disseste tudo, fomos grandes toda esta epoca, jogamos sempre nas 4 linhas demos tudo o que havia para dar, e o Grande Jorge Jesus, sabia as condicoes desses grandes jogadores, so ele podia opinar,so ele estava com eles diariamente, quiz fazer o melhor , e quem diz que ele nao queria estas Glorias e os jogadores, fomos e sonos brilhantes, nao usamos a estrategia de amealhar ponto ao longo da temporada, com arbitos que ja deviam estar irradiados do futebol, e continuam a descarada com os seus intentos, vassaladores, tentando destruir, esta direccao e sua cupula de homens do Benfica, como LFV, Rui Costa, Rui Gomes da Silva, e temos o melhor treinador de Portugal, e nao vai amandar a toalha a chao, porque nos gritamos por ele, por esse grande Homem, humilde e trabalhador, a mim nao me interessa, filosofos, mas um homem que foi um grande jogador, e sabe das tecnicas, usa a sua psicologia, como construir grandes jogadores, viu-se, em Ameterdao, David Luis, em vez de festejar pela a sua equipa actual, foi abracar o treinador, que o ajudou a ser o jogador brilhante e estimado no Mundo, e todos os seus colegas, portanto. grande Homem David Obrigado, por colocares a tua humildade no Glorioso que te fez crescer, que jesto !!!!! Lindo = AGORA SO TE QUERO PEDIR JORGE FICA NESTA INSTITUICAO, QUE TE QUERE E DESEJA PARA OS GRANDES PROJECTOS QUE TU MESMO, VAIS CONSTRUIR, PARA A LIGA NO PROXIMO ANO. NO INFERNO DA LUZ, E SO TU MERECES ESSE LUGAR. OBRIGADO POR TUDO O QUE TENS FEITO, E PELA LUTA DIA APOS DIA, PARA ELEVAR O GLORIOSO. POR FAVOR SOMOS MILHOES A DESEJAR QUE FIQUES. E LFV E TODA A DIRECCAO E SAD DO SLB. ABRACOS JORGE AINDA VAIS CONSTRUIR E GLORIFICAR ESTA IMAGEM NO MUNDO O TEU NOME E O BENFICA. JA FIZESTE HISTORIA E VAIS CONTINUAR A FAZER, EU SEI QUE ES A INVEJA DE MUITA GENTE !!!!! MAS TU SABES O QUE ISSO REPRESENTA. FORCA. MISTER JJ UM GRANDE ABRACO DAQUI DOS ESTADOS UNIDOS AMERICA QUE ESTAMOS SEGUINDO O TEU PERCURSO, E PARA NOS ES O MELHOR DO MUNDO. V AMOS SEGUIR EM FRENTE E ESQUECER, POIS JOGAMOS COM O CAMPIAO DA LIGA MILIONARIA DO ANO PASSADOS, E DEIXAMOS BEM REGISTADO. FOMOS OS MELHORES. SLB COM JJ

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pelo texto. È exatamente isso que sinto. Estamos quase lá. Já falta pouco!

    ResponderEliminar
  6. Como mudam as opiniões. Haja coerência!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!