sexta-feira, 10 de maio de 2013

José Manuel Freitas discorda da nomeação de Proença: "O que terá passado pela cabeça de Vítor Pereira?"



Tenho Pedro Proença como o melhor árbitro português mas, por aquilo que tem feito ultimamente (basta olhar para o que se passou no recente jogo Paços de Ferreira-Sporting, em que penalizou fortemente as duas equipas, primeiro a pacense), não o vejo como o melhor da atualidade. 


Ou seja: o que terá passado pela cabeça de Vítor Pereira para o nomear para o clássico que certamente decidirá esta Liga? 

Deve ser vista a nomeação como uma provocação ao FC Porto, uma vez que Proença está em dívida para com os encarnados? 

Ou como uma provocação ao Benfica, depois daquilo que se passou no jogo com os portistas que ditou o campeão da temporada passada, com o golo irregular de Maicon? 

Adepto do futebol positivo, mas olhando para os árbitros sempre com alguma desconfiança, como eu desejo ardentemente estar enganado mas algo me diz que esta nomeação é bem capaz de não ter sido ponderada e as coisas podem dar para o torto... Ou será que estou assim por ter dito a mim mesmo (e assumido várias vezes) que quem devia estar no Dragão devia ser Artur Soares Dias?

Três jogadores assinaram sentença de morte no decurso da última semana: enquanto Jorge Jesus estiver no Benfica, Carlos Martins nem no banco de suplentes se sentará, pois aquilo que fez no jogo com o Estoril não merece perdão; o mesmo se pode dizer de Pepe, que traiu José Mourinho ao colocar-se debaixo da asa de Casillas um par de dias depois de ter lido que pode estar de saída e depois de no final da época passada o treinador ter dado o visto para a renovação de contrato por quatro épocas... a 4,5 milhões de euros limpos por cada uma; finalmente, o famoso Iker, por nada de especial mas tão-só porque Mou entende, e tem esse direito, que Diego López é melhor 'portero'. 

A sorte destes dois é que Mourinho sai no final da época, para Inglaterra, mas já não se cruzará com o amigo Ferguson, que passa à reforma.» 

- José Manuel Freitas, jornal A Bola, 10 de Maio de 2013

2 comentários:

  1. 3 jogadores assinaram sentença de morte mas só nomeia um... C. Martins e??? O ser um acto imperdoável se olharmos para a situação como foi acho que sim é imperdoável. 2 amarelos 1 por protestos e o outro numa paga a uma pertença falta sofrida, é atitude à C. Martins mas não serve para o Benfica. Espero que não volte a ser opção uma vez que nada tem trazido de bom (até pelo contrario) este regresso... Com ele em campo (não ele mas o elemento que ele tava a desempenhar em campo) não iríamos empatar o jogo. Graças a ele partiu se o meio campo, perdemos capacidade de recuperar a bola e de construir ataques.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!