terça-feira, 7 de maio de 2013

Vítor Serpa diz que o empate frente ao Estoril foi desastroso e que FC Porto é favorito ao título



Pode ser desastroso para o Benfica, o empate de ontem, na Luz. Pelo momento em que aconteceu, pela carga psicológica que traz à águia, pela força anímica que leva ao dragão e, ainda, pelo desgaste emocional que pode provocar na recta final de uma época em que os jogadores carregaram toneladas de ansiedade e de suor.


E, no entanto, em relação ao jogo de ontem, nada mais justo e de mais natural. Fantástico Estoril a libertar-se de um quarto de hora de dificuldade para um futebol de qualidade e de superioridade. Esteve, aliás, é bom que se diga, bem mais perto da vitória do que o seu afamado adversário. Esteve mais fresco, mais inteligente, mais forte e mais lúcido.

O que falhou no Benfica? Um golo no primeiro quarto de hora que lhe desse a força que logo depois lhe faltou; jogadores nucleares em condição normal; um meio-campo que não fosse apenas patrulhado por Matic; um Enzo sem lesões que teria, ao menos, evitado a entrada de um desatinado Carlos Martins, que acabaria por ser expulso matando qualquer hipótese de recuperação da sua equipa e até um Jesus menos bloqueado pelo desenrolar dos acontecimentos.

A duas jornadas do fim do campeonato, este empate do Benfica dá ao FC Porto o direito de acreditar mais no título porque, finalmente, também só depende dele e, muito especialmente, do jogo do próximo sábado. 

Teremos assim, no Dragão, o jogo do título e, até por jogar em casa, o FC Porto é, agora, favorito. 

Impressionante ponta final, plena de entusiasmo e emoção. 

O título jogar-se-á, muito provavelmente até à última gota.» 

- Vítor Serpa, jornal A Bola, 7 de Maio de 2013

1 comentário:

  1. nao estou de acordo,o benfica tambem na madeira fez um jogo mau e notou se o cansaço fisico e depois deu boa resposta contra o fenerbace,vai depender da forma fisica que se apresentar sabado.

    Agora o Benfica tem 2 resultados possiveis,o Porto so tem um.Sim,existe o fator casa,mas o fator casa pode se virar contra os da casa,ou a pressão de perder um titulo em casa,ainda por cima para o rival nao conta? O Benfica em 83 na uefa tambem jogou em casa,o sporting em 2005 tambem jogou em casa,o bayern perdeu a LC epoca passada,em casa,o proprio brasil perdeu a copa do mundo em casa

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!