terça-feira, 7 de maio de 2013

Fernando Guerra: "Jesus moralizou os jogadores portistas e desmoralizou os seus"


Filme parecido a este vimos no ano passado, em que o Benfica dava a ideia de ter a situação controlada e num ápice transformou cinco pontos de avanço em seis de atraso. Mera semelhança apenas, sem correspondência com a realidade atual, na medida em que, como refere a sabedoria popular, se à primeira todos podem cair, à segunda só cai quem quer: como não está em causa nem a competência, nem a sabedoria de Jorge Jesus e como ele já se distraiu há um ano, a ninguém passa pela cabeça que se atreva a repetir a experiência e a transferir outra vez para o rival FC Porto os méritos que a sua generosidade, apesar de imensa, não há de consentir. 

De certeza, o campeonato ficou muito mais animado e o clássico de sábado readquiriu importância decisiva na definição da classificação, fazendo depender quase só dele a escolha do campeão 2012/2013.

É inequívoco que Jesus é bom treinador, mas é natural que haja outros tão bons ou melhores, como ontem Marco Silva suscitou, ao contrariar a lógica e intrigar as estatísticas que deram mais posse de bola ao Estoril num Estádio da Luz a transbordar entusiasmo. 

Este empate estava completamente excluído do programa de festas, mas mantém firme a ambição do treinador benfiquista, o qual revela total disponibilidade para confirmar o título na próxima jornada.

Como? Vencer e... assunto esclarecido, faz a festa na casa do Dragão. 

O Benfica continua líder do campeonato e o FC Porto segundo: o único problema é que, ao ceder dois pontos nesta fase decisiva da corrida, Jorge Jesus moralizou os jogadores portistas e talvez tenha desmotivado os seus...

-Fernando Guerra, jornal A Bola, 7 de Maio de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!