domingo, 5 de maio de 2013

Paulo Teixeira Pinto faz um vénia ao SLB



O SL Benfica acaba de se classificar para a final da Liga Europa. Antes já se tinha apurado para a final da Taça de Portugal. E neste momento segue como líder isolado e sem qualquer derrota no campeonato. Isto são factos. E contra factos não há desculpas. Um desempenho deste quilate pode assentar em múltiplas bases e diversos fundamentos. Mas uma coisa é certamente verdadeira; sem mérito próprio jamais seria possível. Nem a sorte íntima ou o azar alheio, nem postes ou traves, nem calendários ou sorteios, nem chuva ou sol, podem explicar um percurso quase imaculado, verdadeiramente sem qualquer falha grave. 

E isto numa época que se afigurava assaz difícil, depois de mais outra de insucessos, nomeadamente porque a equipa se viu de repente privada de dois jogadores até aí detentores de uma importância não apenas relevante mas de facto tão nuclear quanto evidente: Javi Garcia e Witsel. Ora, a verdade é que sucedeu que não só foram bem substituídos como se regressassem hoje de certeza que sentiriam muitas dificuldades em recuperar o posto que antes lhe pertencia. A isto acresce sobremaneira a circunstância de o clube não ter precisado de realizar novos investimentos adicionais para colmatar tais brechas, uma vez que as soluções foram encontradas em casa: Matic, com uma época notável, e Enzo Pérez, o símbolo maior das mais improváveis das adaptações. A cereja no topo do bolo foi a categórica revelação de dois atletas de elevado potencial: André Gomes e André Almeida., este último utilizado como médio mas também nas duas laterais – e sempre de modo convincente. Como se não bastasse, já a corrida tinha recomeçado quando desferiu contra o seu rival um tiro de surpresa e que se viria a revelar decisivo – a contratação de Lima.

Por tudo isto, vénia ao SLB.» 


- Paulo Teixeira Pinto, jornal A Bola, 4 de Maio de 2013

4 comentários:

  1. Assim se vê o caracter de um grande Senhor, sem ódio e com toda a clareza e lucidez este adepto do Porto reconhece o mérito do S.L.Benfica. São grandes homens destes que podem mudar as mentalidades que foram criadas por gente sem escrupulos, que todos conhecemos, com o intuito de criar esta guerrilha anti Benfiquista que vivemos no futebol. Um senhor, Paulo Teixeira Pinto, e grande defensor de Portugal.

    ResponderEliminar
  2. E eu faço uma vénia ao Dr. Paulo Teixeira Pinto pois com estas declarações corre sérios riscos de ser mal recebido pelos governantes do clube que escolheu.

    ResponderEliminar
  3. Quem devia ler isto e ser obrigado a decorar o texto eram os escroques intelectuais do presidente e do treinador do seu clube.

    ResponderEliminar
  4. É pena que principalmente os adeptos mais fanáticos dos clubes grandes não sejam e pensam todos e "SEMPRE" assim.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!