sexta-feira, 24 de maio de 2013

José Manuel Delgado rendido ao trabalho de Fernando Gomes na FPF


Quando, em muitas áreas, a expressão internacional de Portugal tem vindo a cair, a força crescente da FPF no âmbito da UEFA é um contraciclo que se regista e saúda.

Praticamente a cumprir um século de existência, a entidade que comanda o futebol português está a apostar, com sucesso, numa representatividade que se divide por vários palcos, fruto sobretudo do reconhecimento da capacidade de Fernando Gomes. 

A Europa do futebol é dirigida através de um complexo equilíbrio de forças que não deve ser prejudicado. Nesse contexto, a exposição que Fernando Gomes vai passar a ter, funcionando no centro nevrálgico da zona de decisão da UEFA, acabará por beneficiar o futebol português, abrindo portas e criando oportunidades para diversos 'players'. 

Apesar de periféricos, podemos ser influentes. O segredo está nos argumentos que possamos apresentar e a verdade é que a UEFA compreende e acolhe o discurso de Fernando Gomes.

Num passado recente foram identificáveis alguns episódios que já apontavam nesse sentido, nomeadamente a concessão da final da Liga dos Campeões do próximo ano ao Benfica e o apoio internacional que será dado à construção da Cidade do Futebol. 

A magistratura de influência do presidente da FPF tem sido levada a bom porto, de forma tão discreta quanto eficaz e o estatuto de que a partir de agora vai gozar na UEFA é a prova provada de um trabalho bem feito.

-José Manuel Delgado, jornal A Bola, 24 de Maio de 2013

1 comentário:

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!