quarta-feira, 8 de maio de 2013

José António Saraiva: "Daqui para a frente vai ser tudo arrancado a ferros"



Há pequenos factos que decidem tudo. Uma época inteira de êxitos pode ser comprometida por um simples pormenor. No jogo com o Estoril, que relançou todas as dúvidas sobre o título, houve dois momentos decisivos:

1. A cabeçada de Lima aos 10 segundos, que milagrosamente (para o Estoril) saiu na direção do guarda-redes;

2. A lesão de Enzo Pérez aos 19m, substituído por Carlos Martins.

O facto de o Benfica não conseguir marcar cedo começou a enervar os jogadores, que falharam depois vários golos fáceis (com destaque para Lima).

E à fadiga nervosa associou-se a partir da meia hora cansaço muscular, potenciado pela lesão de Enzo, um carregador de pianos que muitas vezes levou a equipa às costas. Até porque o seu substituto, além de não estar ao mesmo nível, despediu-se do campo aos 78m, deixando um enorme buraco.

Aqui, veio ao de cima outra realidade: o Benfica não tem plantel para uma carga de jogos e de responsabilidade tão grande. No meio-campo só tem Matic e Enzo. As alternativas são Aimar (que acabou), André Gomes (muito verde) e Carlos Martins (inconstante).

A carreira da equipa esta época foi tremenda, e todos os adeptos devem estar orgulhosos do trabalho feito. Mas deverão ter consciência de que, daqui para a frente, vai ser dificílimo. O plantel está espremido ao máximo. Jesus fez invenções atrás de invenções. Agora já não dá para inventar mais – e há jogadores que estoiraram.

Portanto, benfiquistas: se nada está perdido, tudo daqui para a frente vai ter de ser arrancado a ferros. Até porque o FC Porto normalmente não falha nestas alturas. E o Chelsea é uma constelação europeia de estrelas.


-José António Saraiva, 8 de Maio 2013, jornal Record

2 comentários:

  1. Já não falando do penalty não assinalado contra nós , o fora de jogo mal tirado ao Luis Leal e a bola que entrou toda na baliza com a companhia do nosso guarda-redes.

    ResponderEliminar
  2. Até tremi neste jogo, o golo do Estoril é irregular mas havia grande penalidade contra nós que o árbitro não viu e viu um fora-de-jogo a mais, que ía dando no segundo golo do Estoril, portanto não nos podemos queixar da arbitragem, mas queixo-me sim da falta de opções que temos no meio campo, é gritante, no dragão vai ser bonito se não temos o Enzo. Na próxima época precisamos de médios e POR FAVOR um lateral esquerdo a sério

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!