quarta-feira, 8 de maio de 2013

Bagão Félix: "Benfica aumentou o risco de morrer na (Estoril) praia..."


O Benfica complicou as contas de campeão. Ultrapassado o obstáculo do Sporting e a barreira dos Barreiros, a euforia instalou-se em demasia e o jogo com o Estoril seriam favas contadas. No futebol nem tudo o que parece difícil o é, e às vezes o que se afigura fácil complicado se torna. 

O treinador do Estoril referiu e bem que se menorizou a sua equipa que, aliás, foi até a melhor equipa que jogou na Luz nesta Liga.

Diga-se que a euforia não resultou de declarações do presidente ou do treinador do Benfica que foram suficientemente cautelosos. Mas a convicção estava enraizada sobretudo depois da passagem à final da Liga Europa. 

Em favor da concentração única e exclusiva nos jogos por disputar, ter-se-iam dispensado algumas atitudes como, por exemplo, uma conferência de Imprensa do responsável pela comunicação social.

O jogo poderia ter sido resolvido nos primeiros 15 minutos. Lima foi estranhamente perdulário. E o emocionalmente instável Carlos Martins nunca deveria ter entrado, havendo Aimar ou Ola John no banco...

Neste momento lembro-me do disparate da saída de Bruno César ficando-se com um meio-campo que não tem substituições à altura para cansaços, lesões e castigos.

É certo que o Benfica continua a depender de si próprio... mas agora o adversário também. Duas equipas diferentemente fortes vão decidir no sábado o campeonato. 

Espero que o árbitro não seja figura determinante. O Benfica tem a vantagem de ter mais dois pontos e o Porto a de jogar em casa, mais fresco e subitamente reanimado. 

O Benfica pode vencer, mas também aumentou o risco de morrer na (Estoril) praia...» 

- Bagão Félix, jornal A Bola, 8 de Maio de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!