quinta-feira, 9 de maio de 2013

Bruno Carvalho: Melhor forma de ganhar o campeonato é renovar já com Jorge Jesus



O QUE EU FARIA SE FOSSE PRESIDENTE DO SLB

Advertência prévia: este texto é só para Benfiquistas e com ele pretendo que haja uma saudável troca de ideias.

Para que se possa delinear a estratégia de actuação mais correcta para o Sport Lisboa e Benfica, parece-me essencial responder a duas questões:

1. Deverá Jorge Jesus continuar no Benfica caso o Benfica perca o campeonato e a Liga Europa?

2. Qual a melhor forma de garantir a vitória neste campeonato?

Vamos, então, procurar responder a essas questões essenciais:

Pergunta 1:

Parece-me que, ganhe ou não ganhe, Jorge Jesus deve seguir no Benfica. O Benfica tem praticado um bom futebol, os jogadores têm sido valorizados e a estabilidade que se conferir a Jorge Jesus irá, mais tarde ou mais cedo, dar os seus frutos. Eu estou muito à vontade para dizer isto porque Jesus nunca foi a minha escolha, mas reconheço que ele deve ficar mais anos no Benfica.

Imaginemos o cenário pior: Benfica perde campeonato e Liga Europa. Jorge Jesus por pressão dos resultados sai do Benfica e vai para o Porto. Esse canário seria catastrófico para o Benfica.

Por isso, parece-me inequívoco que, ganhe ou perca, Jorge Jesus deve seguir no Benfica.

Pergunta 2:

A melhor forma de ganhar este campeonato é retirar pressão e ansiedade para o jogo das Antas. Isso parece-me inequívoco. Quanto menos pressão, mais possibilidade temos de ser campeões.

SOLUÇÃO:
Se eu fosse Presidente do Benfica (e o actual Presidente do Benfica pode aproveitar a minha sugestão que terá o meu pleno apoio), renovava JÁ o contrato com Jorge Jesus, e por 3 anos!

Convocaria uma conferência de imprensa para amanhã e diria: ganhemos ou percamos este campeonato, Jorge Jesus é o treinador do Benfica até ao final do mandato!

Com isto reforçava, e muito, os índices de confiança da equipa, e retirava toda a pressão que o jogo das Antas tem para o Benfica.

Renovar se formos campeões é fácil.

Difícil é renovar agora.

Renovar agora é de Homem. E é nos momentos difíceis que se vêm os Homens.

Discordo profundamente quando Rui Rangel (que mantém um silêncio incompreensível) dizia que renovaria com o treinador consoante os resultados. Isso qualquer um faz.

A renovação com Jesus, agora, já, apanharia o nosso adversário de surpresa e seria o golpe de asa que nos poderá dar o título, até porque eles não farão o mesmo com o treinador deles pois sabem que ele é muito fraco!

Espero que Luís Filipe Vieira faça o que sugiro!

Viva o Benfica!!!

PS: este texto tem um intuito totalmente construtivo e visa a defesa dos superiores interesses do Benfica. Admito que muitos discordem, mas aqui estamos para conversar todos.


-Bruno Carvalho, Facebook

4 comentários:

  1. Estou de pleno acordo com o amigo Bruno Carvalho faço das palavras do Sr. Bruno as minhas !
    O Jorge Jesus é um excelente Treinador já fez muitos jogadores que agora jogam noutros clubes dou o exemplo Javi Garcia e o David Luis.

    Saudação Benfiquista

    Sandra Meirinhas

    ResponderEliminar
  2. Aleluia sr Bruno Carvalho, até que enfim diz algo construtivo!
    Estou boquiaberto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já somos 2.
      Só não percebi muito bem a treta do Jesus ir pro porto. Queria ele ironizar algo com isso?
      Acho que Jesus não iria pro porto na proxima epoca devido as hostilidades entre as duas equipas. Jesus seria tratado como o diabo devido a essa traição.

      Eliminar
  3. Este paspalho vem com pézinhos de lâ mas sabe que tem botas de chumbo.

    Olha paspalho, LFV e JJ não precisam das dicas de um falhado, de um porko disfarçado. Mais, JJ será treinador do Benfica por mais dois anos...até ver.

    Essa de «se fosses presidente» só fáz rir o pagode. Se tivesses vergonha nem aos benfiquistas te dirigias.

    É que ser derrotado pelos nulos... é digno do Guiness.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!