quinta-feira, 9 de maio de 2013

Bernardo Ribeiro: "Clássico no Dragão pode marcar uma era"



Por muito importante e interessante que seja – e é mesmo! – a final da Liga Europa na próxima quarta-feira, é no Dragão, no sábado, que se realiza o jogo do ano no futebol português. É que para além de existir um título nacional em disputa, há muito mais. Uma rivalidade de anos, cimentada por dirigentes que hoje não se podem ver, por muito amigos que tenham sido.

Essa mesma rivalidade, que já existia mas foi exacerbada a expoentes nunca antes vistos com Pinto da Costa e Vieira, alastrou aos relvados, às bancadas e até aos pavilhões e hoje um clássico, seja em que modalidade for, tem infelizmente tudo para acabar mal. Quem não se lembra das bolas de golfe, das luzes apagadas e regadores ligados ou mesmo da violência no basquetebol, brindada com figuras tristes inesperadas?

São cenas destas que desejamos afastadas do jogo da decisão. E que sejam protagonistas homens como Jorge Jesus e Vítor Pereira, que aconteça o que acontecer mereciam ver reconhecidos méritos no trabalho desenvolvido. Isto para não falar de craques como Moutinho, Lucho ou Jackson, de um lado, Matic, Salvio ou Lima, do outro, que semana após semana nos vão deliciando com o talento que espalham pelos estádios. E seja quem for o árbitro escolhido, que trabalhe sem medo das consequências de apitar o que vir. E que seja feliz. Se não errar sempre para o mesmo lado, acreditaremos que assim foi.

O discurso de ontem de Jesus foi afirmativo e confiante. Bem diferente do que ouvimos no final do jogo com o Estoril. Confesso que fiquei impressionado. Nunca tinha visto o técnico do Benfica tão diminuído numa aparição pública. O regresso aos treinos e à realidade – a águia lidera e pode mesmo sair empatada do Dragão – terá aplacado as dúvidas entretanto surgidas. O clássico tem tudo para ser memorável. Jesus quer fazer história e festejar o título no Dragão, algo nunca visto. Aliás, mesmo nas Antas não há memória. Vítor Pereira preferirá repetir a festa e manter as tradições. O resultado do clássico pode marcar uma era.


-Bernardo Ribeiro, jornal Record

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!