quarta-feira, 29 de maio de 2013

Bagão Félix forte nas palavras: "Contra o Guimarães senti vergonha"


A vitória do Vitória de Rui Vitória foi honrada. Jogou com as limitações que lhe eram conhecidas e aproveitou, com sabedoria, os inadmissíveis erros de uma equipa experiente como o Benfica. Guimarães já merecia uma Taça e à sexta tentativa alcançou-a. Pena ser contra o meu clube.

Contra o Estoril senti revolta. Contra o Porto senti um pesadelo. Contra o Chelsea senti pena (e orgulho). Contra o Vitória de Guimarães senti vergonha.

Vergonha de um Benfica mole e dormente, com alguns jogadores (não todos) quase a fazerem um frete e um guarda-rfedes a justificar porque neste lugar se deve ter um concorrente à altura. Um só ordenado de alguns jogadores benfiquistas deve chegar e sobrar para os onze vitorianos que os venceram no Jamor.

Vergonha de um Benfica que - com todo o meu respeito pelo adversário- jogou contra uma quase equipa B e começa a defender um resultado de 1-0 a meia hora do fim, aspecto que o treinador reforçou ao tirar Cardozo e dando, consequentemente, ânimo psicológico ao adversário. 

Um Benfica que não tem mentalidade para defender escassas vantagens e que sempre que o tem feito soçobra. Um jogo pessimamente perdido, quando em condições normais, depois do primeiro golo deveria ir rapidamente à procura do segundo perante uma das mais macias equipas que poderia encontrar numa final.

O Benfica brilhou em muitos jogos. Mas nos decisivos claudicou. Dá que pensar. Aqui e acolá houve alguma sobranceria e a insustentável leveza da ilusão da(s) festa(s) antecipada(s). E não se pode queixar do incessante e incondicional apoio que teve até ao último dia da temporada.

Amanhâ voltarei ao assunto. Desconfortavelmente.» 

- Bagão Félix, jornal A Bola, 29 de Maio de 2013

10 comentários:

  1. Tem toda a razão Sr. Bagão Félix.

    ResponderEliminar
  2. Este senhor tem razão.

    ResponderEliminar
  3. Desde que o fernando gomes entrou pra liga e fpf e consequentemente os 3 anos de jesus,o Benfica perdeu os campeonatos da pior forma possivel, entretanto com esta brincadeira toda o Benfica ja nao ganha uma taça de portugal desde 2004, 9 anos! Leiam bem. NOVE ANOS! Opah pelo amor de deus nao me fodam,alguem tem que ser responsabilizado por esta pouca vergonha

    ResponderEliminar
  4. Sr Bagao felix a presidente do Benfica !!! E porque não?
    Parabéns muito bem visto ...

    ResponderEliminar
  5. Sport Luis Benfica

    Veiga como director desportivo fomos campeões, e depois corrido pelo lfvieira.
    RCosta como director desportivo fomos campeões, e depois corrido por lfvieira.

    PORQUE SERÁ?!?!?!?! QUEREM UM DESENHO?!?!?!?!?!

    lfvieira sócio dos 3 grandes !!!! Porque será?!?!?!! QUEREM UM DESENHO?!?!?!?

    Fomos todos comidos por este sanguessuga que está a mamar, à grande e à francesa, à custa do GLORIOSO. QUEREM MAIS UM DESENHO??!!?!?!!

    lfvieira é o principal responsável da época vergonhosa que tivemos. Não é ele o lider?????????????

    Fui enganado pelo VAzevedo uma vez, pelo socrates também uma vez. E também uma vez por este sanguessuga do lfvieira uma vez.

    Sou o suficientemente intelegente e ainda nas minhas perfeitas capacidades mentais, para saber onde está o mal e não ser levado em erro mais uma vez!!!!

    Abrem os olhos!!!!!!!!!!!!!

    VITÓRIA SEMPRE!!! FORÇA BENFICA!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora bem! Um fraco rei faz fraca a forte gente!

      Eliminar
  6. Sport Luis Benfica

    Zinedine Zidane, ZIDANE!!!!!

    ResponderEliminar
  7. Enquanto no SLB tivermos como treinador um sujeito associado do SCP e amigo intimo do presidente de um clube do norte estamos a dar tiros nos pés. O actual treinador do SLB sofre do complexo de inferioridade perante o clube do norte, e vejam os resultados. A conferência de imprensa do João Gabriel acerca da arbitragem estragou o negócio todo pois até aí as coisas tinham corrido a preceito a isto se chama amadorismo primário e está na altura de se acabar com isto e dizer ao sr. LFV e seus pares deixem de gozar com os associados e adeptos de um dos maiores clubes do mundo.

    ResponderEliminar
  8. eu acho o trabalho do joao gabriel lamentavel..mas nao critico essa conferencia de imprensa porque nao acho que isso tenha ganho ou perdido jogos..So que foi uma coisa sem nexo..a falar tinhamos falado logo do inicio mal o artu soares dias nos sunegou um golo que daria a vitoria e 3 pontos.Mas relembro que nessa altura disseram que a arbitragem foi boa. Portanto é isto,nao á estrategia nao +a nada..é tudo ao monte e fe em deus

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!